Faça aqui as perguntas para a psicóloga ANDREA CLAUDIA DE SOUZA.

Ouça o assunto da entrevista

About these ads

206 Respostas to “Faça aqui as perguntas para a psicóloga ANDREA CLAUDIA DE SOUZA.”

  1. Jaquison Says:

    Eu deveria ter realizado a prova do ENEM hoje, mas a empresa para a qual trabalho nao me dispensou. Além da tentativa, fracassada, de tentar resolver através do diálogo, existem meios legais se conseguir que a empresa ceda, não este ano é claro, e libere um funcionário em casos como esse?

  2. Jaquison Says:

    Jaquison,
    Não sei bem sobre a parte legal, acredito que através do sindicato da sua classe você possa ter melhores informações. De qualquer forma, é importante que você mesmo depois de passada esta data você converse com a sua chefia. Alguns lideres são intransigentes e outros apenas sentem medo de que os funcionários que continuam os estudos queiram depois deixar o emprego. Claro que é uma postura antiquada, mas que conversando você pode fazer com que mude de idéia e se resolver partir para uma disputa legal, do que deve ou não fazer, pode gerar um novo conflito. Apesar da raiva que está sentindo neste momento procure pensar em como provar a importância desta dispensa, não só para este dia como em outras situações como estas. Procure mostrar que o seu desenvolvimento também é benéfico para a empresa.

  3. Patricia Queiroz Says:

    Queria saber como posso fazer,parafazer com que meu adolecente seja mais organizado,como megociar com ele?

  4. M.Barbosa Dias Says:

    Tenho um relecionamento de pouco tempo,mas gosto bastante dele…
    Dia 25 mais exato o dia do aniverssario dele,fiquei esperando ele até tarde e tive a idéia de ir a um lugar chegando lá o encontrei nos bracos de outra e fiquei arrazada,ele pediu desculpa,veio embora comigo mais eu n sei se ele esta tao arrependido assim,e mesmo que eu queira fai ser dificil confiar nele agora,estavamos bem,mas a duas semanas estive conversando com ele e cheguei a falar que n estava feliz com meu relecionamento agora que isso aconteceu eu n sei mais o que fazer com ele…
    Pode me ajudar em alguma coisa,estamos dando um tempo pois ele disse que esta om vergonha de estar do meu lado e que eu n merecia isso e que esta comigo,se deitar comigo deicha ele muito mal..
    Obrigado e tenho um bom dia…Me responda por favor

  5. Andréa Claudia Says:

    M.,
    Temos que lidar com as frustrações de forma a não sentirmos tanta dor por elas. A vida é assim, nem sempre quem queremos por mais tempo perto, quer o mesmo tempo com a gente. Se há coisas que ele não gosta tanto em você , e …. se você concordar com ele…. procure melhorar, senão terá que se conformar se não der certo e partir para outra.
    Um abraço
    Andréa

  6. Andréa Claudia Says:

    Patrícia,
    negociar com adolescentes não é mesmo muito simples, mas vale a pena. Seja coerente e só negocie coisas que os dois possam cumprir. E depois de negociar, não volte atrás. Acredite no que está pedindo a ele ou não terá forças para exigir o acordo. Se coloque no lugar dele para entendê-lo e volte ao seu lugar para ajudá-lo.
    Um abraço
    Andréa

  7. Dilza Domiciano Says:

    Qual o site que devo entrar para locações de carros, bolsas e roupas de grife?Achei muito interessante a idéia e gostaria de pesquisar.
    Qual o país que foi mencionado que após às 21hs atende a domicílio?

  8. Gomes Says:

    A minha namorada tem uma filha e só passado 4 anos é que o pai reconheceu a paternidade. Agora ela está muito confusa sobre o que será melhor para a filha: Considerar em poder vir a morar com o pai apesar de não o amar mas sabendo que a filha pode-se sentir mais feliz ou viver comigo sabendo que nos amamos mas que a filha pode não ser tão feliz.
    Gostava que me desse a sua opinião e se esta dúvida dela faz sentido.
    Obrigado

  9. jedielson Says:

    amiga tenho um problema serio no meu casamento, a minha mulher é evangelica, e eu era, mas sou cantor e agora to cantando sertanejo, e ela nao aceita de jeito nem um isso, e colocou a religiao em meio a nossa relaçao, temos um filho de 2 anos e meio , mas faz mais de 1 ano que a gente só vive brigando e nao se acerta mais, eu penso A e ela pensa Z, totalmente diferente um do outro , a gente conversa e chegamos uma conclusao que estamos simplesmente aturando um ao outro, o amor nao existe mais pelo meu lado claro, estamos cada dia mais afastados morando juntos mais afastados e na verdade nao sei que decizao tomar, nao vou deixar minha carreira musical pois esta muito bom , mas se nao deixar vai aver a separaçao, sei que ainda penso sobre a separaçao pelo meu filho, só mesmo por meu filho nao sou feliz mais o que faço?

  10. sidndeide santos do carmo Says:

    ANDREIA TENHO 8 ANOS DE CONVIVENCIA COM MEU MARIDO CONSTRUIMOS 4 CASA JUNTOS ,E DEPOIS DESTAS CASA ELE COMECOU A MIM SACANIAR PASSAR MULHER NA MINHA CARA SE DISFASER DE MIM TUDO TA RUIM PARA ELE . SAI E NÃO TEM HORA PARA CHEGAR PELO QUE EU SEI ELE JA TEVE OUTROS RELACIONAMENT E FOI DO MESMO JEITO ,NÂO ACHO QUE ELE MUDE NÂO TENHO FILHO POIS ELE JA TEM 2 E NÂO ASSUME POR ISSO QUE EU NÂO INGRAVIDEI COM MEDO DE ELE FASER O MESMO NÂO SEI MAIS O QUE FASER NÂO ESISTE AMOR ENTRE NOIS DOIS MAIS NOS ACOSTUMAMOS COM A CONVIVENCIA TENHO MEDO DE O TEMPO PASSAR E NADA DA MINHA VIDA FASER POIS ELE PEGOU O QUE ERA NOSSO E PASSOU TUDO PARA O NOME DA MÂE DELE PARA QUE EU NÂO TIVESSE DIREITOS . AINDA TENHO ACONVICÇÂO DA MINHA MÂE ENFRENTAR TUDO PARA SALVAR UM CASAMENT SEM AMOR E REISPEIT JA TENHO 27 ANOS SERA QUE DEVO PARTE PARA ALGUEM QUE REALMENT GOST DE MIM OU DEVO ENFRENTAR,POIS NÂO ACREDIT QUE ELE MUDE NUNCA SENTIU AMOR POR MIM .SO FICOU COM MIGO PORQUE SOU UMA MULHER QUE BOTOU ELE AONDE ELE GOSTARIA JA COM 33 ANOS ELE NÂO PRESISA TRABALHAR POIS JA TEM A RENDA DA CASA E ONDE EU FICO TUDO QUE CONSTRUIR DO LADO DELE NADA TENHO DIREITO E O SOFRIMENT E AS PORRADAS O QUE RELMENT DEVO FASER POR FAVOR MIM DE UMA RESPOST PARA O MEU PROBLEMA.

  11. neto Says:

    vivia junto com uma mulher a quatro anos e compramos adquirmos varios bens agora se separamos e ela mudou-se quais os direitos que tenho ou se tenho nas divisoes de bens (obs. esta tudo no nome dela)

  12. jose Says:

    oi,gostaria de sua opinião sobre o que estou vivendo ,tenho um relacionamento de um ano e meio ,gosto muito dela ,mas nesse tempo todo não teve sexo com penetração ,ela me fala so depois de casada,sou carinhoso com ela sera que estou errando em algum ponto ,todas vezes que estamos tendo relação chegamos ao exito,mas sem pemetração,alguns detalhes ela não tem menhum poplema de saude ,e´muito feliz ,bom emprego boa familia ,etc tem um corpo muito bomito ,mas ma hora que vou colocar ela não aceita fala que so depois de casada , outro detalhe não e virgem numca foi estrupada ,e sobre o que sei dela e que teve um mamorado que gostou muito dele ,ate hoje guarda algo que ele deu para ela um exemplo telefone ,sei que ele foi o primeiro dela ,mas acho que isso nao é motivo para ela nao transar comigo ja que estamos juntos esse tempo e vamos nos casar ate a casa ja temos ,estou comedo de me casar com ela sem transar primeiro o que fazer .Desde ja obrigado

  13. jose Says:

    oi,gostaria de sua opinião sobre o que estou vivendo ,tenho um relacionamento de um ano e meio ,gosto muito dela ,mas nesse tempo todo não teve sexo com penetração ,ela me fala so depois de casada,sou carinhoso com ela sera que estou errando em algum ponto ,todas vezes que estamos tendo relação chegamos ao exito,mas sem pemetração,alguns detalhes ela não tem menhum poplema de saude ,e´muito feliz ,bom emprego boa familia ,etc tem um corpo muito bomito ,mas ma hora que vou colocar ela não aceita fala que so depois de casada , outro detalhe não e virgem numca foi estrupada ,e sobre o que sei dela e que teve um mamorado que gostou muito dele ,ate hoje guarda algo que ele deu para ela um exemplo telefone ,sei que ele foi o primeiro dela ,mas acho que isso nao é motivo para ela nao transar comigo ja que estamos juntos esse tempo e vamos nos casar ate a casa ja temos ,estou comedo de me casar com ela sem transar primeiro o que fazer .Desde ja obrigado sera que devo procurar ajuda para mim sera que ela teve algum tralma com o ex. ou sera que ela nao quer mesmo transar comigo ,aparentemente ela e muito homesta.

  14. francieli hendges da costa Says:

    minha filha tem medo presintimento algo vai contecer mal ,nao fica lugar fechhado nensozinha teve sindrome do panico que devo procurar

  15. francieli hendges da costa Says:

    minha filha francieli tem medo que conselho me dariam que devo procurar

  16. mimi Says:

    dizem que sou uma pessoa carente como devo lidar com isso?

  17. mimi Says:

    dizem que sou uma pessoa carente , como devo lidar com isso?

  18. allany Says:

    oi,tenho 21 anos e axo q tenho sidrome de peter pan,naum qro crescer…
    e m importo cm adolescente…

    sim tbm por naum ter muito contado amoroso cm a minha mãe,busco em outras mulheres (tipo prof do curso)esse amor materno me apego muito as pessoas e faço de tudo por um pouco de atenção…
    eu me apego pra valer…isso é problemas pscologico?

  19. silvana Says:

    ola! tenho um problema e gostaria que me aconselhasse!
    obrigado pelo seu tempo!
    eu tenho muitos ciumes, muita baixa auto-estima, inseguranca, medos e sem falar que tenho uma depressao!
    eu tenho medo de sair com meu namorado porque penso logo que ele vai olgar para outras mocas bonitas etc.. ja discutimos muitas vezes em relacao a isso! ate ja lhe bati :(
    ele diz me sempre que nao olha com intencao nenhuma, que olha como olha para as outras pessoas, que esta comigo e nao lhe interessa mais nada! que ele nao e esse tipo de homem que eu penso e que ja o deveria conhecer melhor! e normal ele comeca a ficar farto das minhas insegurancas mas eu nao consigo tirar isto da minha cabeca! tou sempre imaginando coisas e pensando se ele fala a verdade para mim ou nao! ele e fantastico ja aturou muitas cenas minhas mas queria nao sentir ciume e conseguir acreditar nele, porque afinal ele nunca me traiu nem me descepcionou! o que esta a estragar sao o ciumes da minha parte! que meter na minha cabeca que ele olha nao por interesse e que nao pode passar a vida a olhar para o chao e que me ama a mim. como? nao aguento mais esta pressao em cima de mim! ando sempre triste angustiada! obrigado mesmo!

  20. nara martins Says:

    Sou mto ciumenta a ponto de ser possessiva mais gostaria mto de mudar isso…me dê uma dica como eu posso evitar isso…eu sei q faz mto mal pra mim mesma…mas nao consigo me controlar…me ajude por favor…

  21. camila carvalho de araujo Says:

    O QUE FAZER
    MINHA FILHA TEM 8 ANOS
    MAIS MENTE PRA MIM E PARA O PAI
    NÃO COME, ESCODE AS COISAS DE NOS
    TENTA NOS ENGANAR.
    OUTRO DIA ELA BRINCANDO COM AS AMIGUINHAS
    FEZ XIXI NA ROUPA CHEGOU EM CASA FOI TOMAR
    BANHO RAPIDO COISA QUE NUNCA FAZ, PORQUE TENHO
    QUE MANDA SEMPRE, ENSINAMOS AS COISAS MAIS PRA ELA, ELA SEMPRE SABE TUDO. NAO SABEMOS MAIS O QUE FAZER
    NA ESCOLA NUNCA APRENDE, NOS ENSINAMOS MAIS ELA NUNCA
    MEMORIZA NADA

  22. Brenda Says:

    Eu tenho 12 anos e gosto de uma menino qe tem 15 anos, ja namorei com ele, só qe ai eu separei dele por causa da minha mae,mas me arrependi, e agora ele fala que nao gosta de mim e gosta de uma menina que mora no SP, que ele nunca viu, sendo que ele mora em Minas Gerais, Ponte Nova, o que fazer para ter ele de volta?

  23. matheus Says:

    eu ando munto nervoso por que ocorre isso
    eu tenho 14 anos.

    tanbem queria saber ?????
    eu estou en duvida eu nao sei se eu gosto de homens ou mulherres eu sinto prazer por as duas personalidade.
    porque ocorre isso com migo que sou adolecente.

  24. matheus Says:

    isso ocorre em toda a adolesencia.quado crecer vc vai saber se vc gosta de homens ou muhleres.

  25. alexandre Says:

    gostaria de saber como responder as perguntas do psicologo da policia militar,perguntas do tipo
    vc tem medo de morrer?
    oq vc acha do homosexualismo?
    tenho uma certa urgencia em saber pois meu teste é dia 4 de agosto de 2009
    obrigado pela atençao

  26. Jackson Says:

    Não tenho vontade de sair pra lugar nenhum,so ando desanimado e as vzs nem tenho vontade de ficar no pc… o ki pode ser ??

  27. Danilo Says:

    Oi Claudia,faço R.H. e estou cheios de trabalhos de Apresentação, eu sou timdo.tóh comedo de chegar no dia e na hora, de apresentar os trabalhos pra classe e eu travar,nao consigar falaaar,oque eu faço ? alguma dica ?
    desde jah, Obrigado

  28. claudiana Says:

    Preciso de uma orientação. Tenho medo de me relacionar com as pessoas, dificuldades para levar adiante amizades, medo de conversar parece que me falta assunto, pareço boba, troco as letras e palavras, uma pessoa sem nenhum conhecimento. Pior é ao falar com pessoas que represente autoridade, por exemplo, meu chefe, é um sofrimento… falar em público pra mim é um massacre – sempre escuto das pessoas deu um branco. Em mim? Dá um preto, eu fico angustiada, nervosa e não sei o que dizer, uma sensação de que a memória foi deletada e depois me sinto tão impotente, tão incapz. Como sair desse sofrimento?

  29. roberta Says:

    oi!
    quando vc chora por causa de uma pessoa .. é porque voce a ama?
    estou confusa!
    poois eu só choro ,as vezes perco a fome,durmo pensando,acordo pensando,faço varias oraçoes..o que é isso?

    por favor me explique!

    espero respostas!
    atenciosamente roberta!

  30. Jaiany Says:

    Bom não sei enrola então vo direto ao assunto.
    Tenho uma amiga que odeia tira fotos, ela até chora so pra não tira, ela vivi se olhando no espelho e quando ela estar com uns 3 espelhos ela pergunta se nos três espelhos ela tá igual a imagem dela fora do espelho eu não entendo oque acontecer com ela,ela realmente não tira fotos nem pra mãe dela,e nem gosta de fazer videos, mais vivi se olhando no espelho quem puder me ajuda a ajuda a minha amiga eu agradeço desde já!

  31. Nataly Says:

    quando ficar se torna um vício?

  32. Patrícia Says:

    Olá, tenho um problema que não sei como resolver-lo. Um namorado de uma grande amiga minha passou a não gostar de mim e começou a culpar-me por tudo o que acontece entre o namoro deles.Ele fez coisas horríveis, tentou afastar-me dela, mas não conseguiu. Mas voltou a culpar-me, ele acha que ela fica diferente quando está comigo, e que ela é influencia minha e nada disso é verdade!Ele é uma pessoa horrível e tão baixa! Deixei de falar com ela, pois assim ele já não poderia culpar-me mais. Mas ela estava tão triste por não falar com ela e entretanto ela falou comigo e resolvemos as coisas, pois ela tinha falado com ele e me defendeu, mas parece que não resolveu de nada, pois ele continua a culpar-me!Já não sei o que fazer mais!! O que devo fazer? Deixar de ser amiga dela ou continuar a fingir que nada se passa? Por favor ajudem-me!! Obrigado.

  33. anna Says:

    As pessoas da minha sala me julgam muito inocente, santinha, bobinha, por eu não gostar de ficar com alguém só por ficar, eu sou meio timida, tenho muita vergonha e medo de ficar com alguém por ficar e ganhar fama de galinha ou algo do gênero, não sei o que fazer pra conseguir mudar isso em mim, e outra coisa morro de medo de bandidos e assaltos, tenho medo de morrer.

  34. anna Says:

    obrigaada

  35. raul guedes Says:

    gostaria que informar acerca da minha depressão desde 1 ano para cá não sou mesmo dias penso que não sinto nada e de repente fica com mau pensamento tomo medicação correcta conforme meu médico,desde algum tempo tenho uma sensação no peito lado esquerdo que não é dor forte mas de repente começa desaparecer,penso que deve haver alguma forma andar sem pensamentos menos bom alguns dias já falei com meu médico disse só com tratamento vai passar mas começo ficar preocupado com tanto tempo.agradecia que me ajuda-se sentir mesma pessoa alegre sempre com vontade de ser últil sociedade desde data que noto falta mesma coisa.Obrigado com sua ajuda

  36. mrcia pires Says:

    boa noite ,estou com uma duvida imensa tenho um filho de cinco anos ,de meio ano pra cá meu filho quer usar minhas roupas sapatos , adora assistir filme da barbie e jogos no computador , e só quer brincar com meninas .e faz gesto de menina , é só eu e ele , contato com o pai só final de semana . algumas pessoa sem noção já o chamou de menininha . o que devo fazer para meu filho não ser alvo de preconceito , ainda tão pequeno . por favor me ajude. obrigada. até mais….

  37. Jaiany Says:

    Boa tarde, eu tenho uma amiga chamada Andreza que tem 16 anos os pias delas se separam e ela chora quando toca no assunto eu como quero ser psicóloga clinica tento ajuda-la todos dias conversamos para ver ser ela toma coragem e fala pra mãe dela que ela quer morra com o pai.Só que eu não sei mais como ajuda-la digamos que eu esgotei minhas idéias de tenta ajuda-la a resolve esse problema então gostaria de saber a sua opinião obrigado pela atenção.Aguardo resposta.

  38. silvana de Itapui Says:

    Oi! Claudia,moro com minha sogra 14 anos tivemos algumas rinchas mas nunca deixamos de conversar hoje tivemos um desentendimento nao aguento mais os disaforo dela nao posso responder porque estou na casa dela trabalho quase o diainteiro e nunca esta satisfeita doque eu faco oque eu devo fazer obrigado por me escutar

  39. silvana de Itapui Says:

    Oi! Claudia,moro com minha sogra 14 anos tivemos algumas rinchas mas nunca deixamos de conversar hoje tivemos um desentendimento nao aguento mais os disaforo dela nao posso responder porque estou na casa dela trabalho quase o diainteiro e nunca esta satisfeita doque eu faco oque eu devo fazer obrigado por me escutar

  40. micael Says:

    A partir de que idade as crianças podem ter o aparelho celular?

  41. Ana Says:

    gostaria de saber pq tenhu medo de ser carinhosa com meu namorado tenhu medo de tomar iniciativa não sou timida com ele mais não consigo de jeito nenhum tomar a iniciativa de abraça-lo.ele esta ficando ate doente pela minha falta de carinho oque tenho?

  42. eliane Says:

    Olá tem 42anos tenho duas filha de 13pra 14anos completa agora em junho, conheceu um rapaz tem mais ou menos uns 35dias de 15anos e estão querendo namorar, nós pais não estamos proibindo nada, e claro dentro dos limites; só que ela ainda não tem um cabeça sentrada pra isso, ela gosta dele, mais qdo estão perto eu acho ela muito fria com ele, pois o msm e bem carinhoso com ela, pergunto se ela gosta dele msm ela diz que sim, só que naum entendo porque ela naum demostra isso, as pessoas ficam falando que ela o despressa e ele fica igual um bobo, fico até sengraça já conversei com ela mas não muda….o rapaz tbm já percebeu isso e vive cobrando dela o que faço?

  43. elaine Says:

    OLA, MEU NOME E ELAINE TENHO 23 ANO E ESTOU MUITO APEGADA AO MEU NAMORADO TEMOS 5 ANOS JUNTOS E EU ACABO ME TORNANDO CHATA COM A MINHA DEPENDENCIA DELE QUERO ACABAR COM ISSO VIVER A MINHA VIDA E CONTINUAR NAMORANDO COM ELE MAIS VIVER A MINHA VIDA INDEPENDENTE E PARAR DE SE CIUMENTA….

  44. Fabiana Says:

    Ola tenho 26 anos, sou casada a 5 anos. tenho muito ciumes dele.ele falou que meu ciumes doentiu,não sei o que fazer para melhorar!?

  45. Mónica Duarte Says:

    Oláá… Sou aluna, frequento o 8º ano na escola Básica de Mafra e estou a tentar elaborar um trabalho sobre gravidez precoce… na Internet as informaçoes sao muito vastas e todos os sites dizem o mesmo… Necessitava de saber mais sobre esse tema. A reação das jovens, a reação dos que estão perdo desta, o namorado… Pode-me ajudar?

    Obrigada.
    Mónica Duarte

  46. milton Says:

    hhello
    nunca namorei so levo um pe na bunda e esto gostando da minha colega o q faco.acho se eu nao conseguir ficar com ela vou emaluquecer.ou nunca vou conseguir arrumar namorada nao sei o que faco

  47. milton Says:

    hhello
    nunca namorei so levo um pe na bunda e esto gostando da minha colega o q faco.acho se eu nao conseguir ficar com ela vou emaluquecer.ou nunca vou conseguir arrumar namorada nao sei o que faco tnho 21 e ela tem 19 aos

  48. vilma de loudes cesario Says:

    eu sou a vilma; me sinto muito sozinha; mais quando entro na sala de bate papo e alguem se enteresa por mim;e eu pela pessoa;sinto medo de encontra -la ; penso sera que essa pessoa nao disse so mentira;ou sera que quando me ver nao vai achar muito antiguada; eu tenho53 anos e minhas filhas se casarao e vivo sozinha tenho pavor a solidao ;mais morro de medo de sofrer td novamente;ou encontrar alguem que so quer fazer mal as pessoas;ontem mesmo a varios dias estou tc cm alguem da minha idade e gostei muito dele; hoje ele iria me esperar e pediu pra mim n. do meu telefone; eu ja deichei de entrar ontem pra nao dar; veio a duvida eu nao sei nada dele; ele conversa muito pouco; nem sei se o nome dele e mesmo cmo oque ele disse; nao fui ao encontro;e nem dei o n. do telefone;mais ai minhas filhas diz vc nao sai de casa ; cmo vc vai encontrar alguem e refaser sua vida; vc ja tm 53 anos oque vc quer mais e dificil alguem ate notar que vc existe pois cm sua idade e so dentro de casa ;nao sei oque fazer cmo sair desta solidao ou cmo recomeçar

  49. magi Says:

    ola sou peruana case com um pernanbucano eu trabalho ele tambem o caso e que em casa fasiamos tudu sempre os dois cuando nao tia tempo por meu trabalho ele facia as coisas voluntariamente ate q seu herman de ele ollaba tudu e falo para ele ;q nao faça as coisas que iso era para a muller nao podia tirar as ropas del tanquinho q iso era de mulher ,agora ele dice q nao gosta de façer as coisas de casa por que ten q façer a mulher q sou eu sabe ,para mim eso e machismo fale muito com lel mais dice q foi criado asim seu mai e herman nao gostam que ele me ayude em casa pois eu tambem fico cansada tudu isto taficando muitu feio ya nao temos tanto amor como antes , me aconselhe por favor, ele vai leer seu coneslho muiiito obrigada a e nao quere dejar a sua mae para morar fora da sua casa obrigada….

  50. Gisele lima Says:

    tenho 12 anos,e estou completamente apaixonada pelo meu primo,
    de 18 anos,ele tem namorada,e a namorada dele é muito amiga minha.Tenho medo dela descobrir e fikar com raiva de mim,ou contar pra alguém..O que devo fazer?devo contar pra ele??Obrigada….

  51. Anônimo Says:

    EU QUERO SABER SER FAZER SEXO COM CAMISINHA, VIRGEM PODE PERDE A VIRGIDADE SIM OU NAO

  52. Ju Says:

    Namoro uma pessoa há dois anos e por diversas vezes conversamos sobre casamento, contudo a cada dia que passa sinto (embora goste dele) que terei problemas. Tenho 27 anos e ele 26, temos gostos parecidos e opiniões divergentes muitas vezes. Contudo o que tem me deixado bastante desanimada é o fato de eu já ser graduada, já ter casa própria, trabalhar em tres empregos, enquanto ele é super sossegado, terminou o ensino médio e só há pouco tempo resolveu fazer um curso técnico, ainda mora com os pais (é o filho caçula), passa mais tempo desempregado que trabalhando, tem um portugues terrível e pouco se interessa em melhorar ou aprender coisas novas…Quando abordo esses assuntos com ele, ele fica chateado, reconhece ser um tanto acomodado, mas não faz nada para mudar.O que faço? Será que essa relação pode dar certo?

  53. paty Says:

    Mim ajude !! estou ficando paranoica procuro doença grave em mim a todo momento eu estou desesperada !!! não sinto nada grave mais devido descobrir que meu namorado era gay botei na cabeça que estaria com hiv mais penso ser loucura minha o que faço ??? sou hipocondriaca ?:obrigado!

  54. liliane Says:

    ola eu tenho 15 anos mas gosto de um menino ele pediu p ficar comigo mas tenho medo de nao saber beijar o que devo fazer??

  55. Anônimo Says:

    Namoro uma pessoa há dois anos e por diversas vezes conversamos sobre casamento, contudo a cada dia que passa sinto (embora goste dele) que terei problemas. Tenho 27 anos e ele 26, temos gostos parecidos e opiniões divergentes muitas vezes. Contudo o que tem me deixado bastante desanimada é o fato de eu já ser graduada, já ter casa própria, trabalhar em tres empregos, enquanto ele é super sossegado, terminou o ensino médio e só há pouco tempo resolveu fazer um curso técnico, ainda mora com os pais (é o filho caçula), passa mais tempo desempregado que trabalhando, tem um portugues terrível e pouco se interessa em melhorar ou aprender coisas novas…Quando abordo esses assuntos com ele, ele fica chateado, reconhece ser um tanto acomodado, mas não faz nada para mudar.O que faço? Será que essa relação pode dar certo?

  56. terezinha Says:

    Estou vivendo um iferno, meu marido implica com o namorado da minha irma, porque o namorado dele está praticamente morando na casa dela, e nós moramos no mesmo terreno. Não deixa usar a garagem, diz que o rapaz não presta, e mais absurdos. Só porque meu marido fez umas mehorias no terreno, se acha o dono , mas minha mãe é a dona. Estou entrando em desespero, não aguento mais ele e nem a situação.O que faço?????

  57. Lia Says:

    Eu tenho 11 anos e deixei uma coisa importantíssima com um amigo meu por necessidade, e disse para me entregar tal dia, ele concordou totalmente, e no dia escolhido não me entregou, ele viajou dois dias após e levou consigo, (lembrando moramos no mesmo condomínio ele poderia ter me entregado a qualquer momento!) quando voltou ele não veio atrás de mim, então fui atrás dele, quando ele finalmente me entregou, ele tinha estragado totalmente, e agente discutiu, além de estar estragado estava faltando partes, e eu o perguntei como teria conseguido fazer aquilo mas ele não me deu nenhuma explicação, fiquei com muita raiva, e o que mas me incomodou foi que outro amigo meu pediu que ele me entregasse pouco antes dele viajar, (se ele não pudesse me entregar bastava apenas pedir que meu outro amigo levasse), agora estou com raiva dele e não sei o que faço, mas não quero estragar a amizade pois éramos melhores amigos, não sei por que ele fez isso, só sei que quero que aquilo tão importante para mim seja o que era antes, e também que a nossa amizade volte a ser o que era! O QUE FAÇO POR FAVOR ME AJUDE, AINDA ESTOU COM RAIVA, E NÃO SEI O QUE FAÇO!

  58. Ana Says:

    Olha eu quero ser psicologa o’que posso fazer ?

  59. Ana Says:

    Olha eu quero ser psicologa o’que posso fazer ? eu tenho 13 anos e queria ser psicóloga

  60. pamela Says:

    boa noite andreia ,sou pamela tenho 19 anos e estou noiva so q meu noivo so noivou comigo pq eu insisti,so q conheci um cara e acabei me identificando com ele ,so q agora eu to afim desse cara e n sei se ele tambem ta afim de mim pois qdo estamos sozinho ele e o melhor do mundo mas qdo estamos na empresa ele so me olha entre as bancadas e os papeis ,so q depois q dormi com ele ele passou a me comprimentar normal so q de uns dias para ca ele ta meio estranho so me olha entre as bancada mas n fala nada acho q ele tem medo de me falar algo e eu n qrer nada mas semana passada falei p ele q se ele tivesse mesmo afim eu terminaria com meu noivo so q ele n me fala nada o q vc acha ele e afim de mim ou n so qria tranzar e boa afinal ele e mto sistematico

  61. Maria Hingrid Says:

    Nossa, tava tudo bem e de repente me deu uma raiva, que fiquei gelada, sai falando um monte de cosias, o que será isso?

  62. nayara carolina lima cruz Says:

    Teenho 13 anoos , e estooou vivendoo o inferno , ou quase isso . Euu so magra demaais e ficoo muito triste com isso pq eu vejo todas as minhas amigas mudarem de corpo e só eu ñ , ai minha mãe e meu pai ficam jogando na minha cara que eu so magra demais e fica me comparando entende ? Eu me olhoo no espelhoo e me sintoo um mostro , choooro muitoo por causa disso , minha mae e o meu pai nunca me apoiam , e depoois quando eu me tranco no quarto pra chorar eles aparecem perguntando o que aconteceu . meeu pai e minha mae ficam me comparando com a minha prima que é 2 anos mais nova do que eu , eles ficam falando que é muito mais melhor do que eu e eu naõ gosto disso vc se sente mal . O que eu poderia fazer ?

  63. marcellen Says:

    quando a pessoa esta passeando na rua,e na calçadas dessa rua tem seramica e quando a pessoa olha para a ceramica ver a ceramica andando rodando e a pessoa sente que nao existe mais no mundo se senti sozinha.

  64. bruno Says:

    na hora

  65. luana Says:

    Tenho uma filha de 3 anos e 10 meses. Ela é muito nervosa, desobediente, agitada, ate mesmo na escola, e chora por qualquer motivo. As vezes acontece dela ficar tao nervosa, chora desesperadamente que chega a se bater. O que devo fazer? Qual profissional devo procurar ajuda? Será que pode ser manha de criança?

  66. Fernanda Says:

    Olá Andrea,

    Gostaria de saber o que acontece comigo pois tenho um relacionamento de 3 anos e meu namorado não me faz elogio algum e nem demonstra um pingo de ciúmes de mim, mas há 2 anos eu já peguei ele fazendo milhões de elogios para uma “amiga” dele do orkut, dizendo q ela é linda, q parece modelo e q pira nas fotos dela e tals. Ele também uma vez, já disse para mim q tem uma prima q mora no interior q é muito linda e que é a maior gostosona. Perguntei a ele se ele acha ela mais bonita do que eu e ele respondeu com certeza. Hoje ele não dá mais esse tipo de mancada, mas continua não me fazendo elogio nenhum e quando eu coloco uma roupa nova e bonita e pergunto se eu to bonita, ele demora pra responder e acaba soltando um “sim” bem sem vontade. Eu queria saber oq acontece comigo, pois geralmente as pessoas dizem que me acham bonita e eu acho que tenho um corpo até legal com bunda grande, cintura fina e pernas grossas e sou loira, mas para ele parece q eu sou uma bela baranga, não consigo entender, por favor me explique!!! Agradeço se puder ajudar pois estou me sentindo muito mal com isso. :(

  67. ivanete Says:

    Estou muita confusa com o meu casamento, nós brigamos muito, nós somos do mesmo signo de escorpião e só sai brigas.
    Vão fazer 6 anos que estamos juntos, mas de casados fazem 1 ano, eu tenho medo de terminar e depois me arrepender, mas as vezes acho que estou perdendo o meu tempo em ficar assim, as vezes eu acho que não gosto mais dele, sexo eu não tenho mais vontade de fazer com ele, eu estou com depressão, agora eu não sei se sinto isso por estar assim doente ou se o meu amor por ele acabou.
    Que atitude você acha que eu devo tomar?

  68. Marta Says:

    Por favor, preciso de uma ajuda, estou muito confusa, pois fiz uma cirurgia para não usar mais óculos e agora estou sofrendo muito, perdi minha identidade totalmente, não sou mais a mesma, estou aflita, me culpando muito por tudo, parece que não sou eu vendo tudo, não durmo bem à noite, não me alimento direito, não me divirto mais como antes, estou fazendo tudo automático, preciso muito me acostumar assim, mas só fico imaginando como eu era antes, feliz e alegre com tudo. Será que conseguirei ser feliz de novo? Perdi minha auto estima, pois a cirurgia em si tem um tempo de recuperação e ainda estou passando por isso, mas fico pensando no futuro como será, será que vou sofrer assim para sempre?? Quero minha vida de volta…me ajudem com alguma palavra, por favor.

  69. geovana Says:

    bom dia dotora gostaria de saber como faço para dar valor a uma pessoa que me ama minha mae
    muito obrigada e bom dia

  70. dhaianny Says:

    estou sentindo algumas dor ha uns dias como vou saber se ta na hora de ter meu filho e se vai ser cesario

  71. Andréa Claudia de Souza Says:

    Desculpem-me não responder antes mas havia perdido este contato.

    Muitos forma os assuntos aborados então quero fazer um pequeno resumo do atual para o mais antigo.
    Dhaianny, Que você tenha um ótimo parto sendo cesária ou normal, o importante é que venha a este mundo e vocês dois aprendam a lidar um com o outro do jetio que são.
    É o caso da Geovana que gostaria de dar mais valor a sua mãe. Mãe é sempre de suma importância pelo que nos faz e pelo que não faz. E é sempre tempo de se mostra algo a quem se ama.
    Não somos seres pré-determinados onde tudo já está definindo, seja na Psicologia e até mesmo na Religião, sabemos que podemos mudar a partir do nosso desejo e das influência que deixamos entrarem em nossas vidas.
    Se você quer mudar alguma coisa, começe já, e falar também ajuda muito.
    Precisamos falar para nos ouvirmos (pode ser escrito) e quando conseguimos colocar para fora podemos reorganizar e escolher o que deixar dentro de nós.
    Volto logo para escrever um pouco mais
    Obrigada
    Andréa Claudia

  72. delfino Says:

    deixei minha mulher por outra,isso ja esta com um ano,ela ta sofrendo muito e eu tambem,ela que eu volte pra casa ,mais nao tenho tenho coragem de deixar minha atual mulher que gosto muitodela, me oriente por favor

  73. Lorena Says:

    oiee..queria muito saber oq fazer pois sou uma pessoa muito ciumenta…tenho um rolo a 5 anos,e sempre que volto com meu namorado logo agente termina,um dos problemas e meu ciumes
    sou daquelas pessoas,que sente tanto odio,já cheguei ate quebrar umas coisas na minha casa quando ligo para ele e ele não me atende…
    sou daquelas pessoas q se fecha p todos…
    oq eu faço,quero ser um pessoa melhorrrr…

  74. sidney Says:

    Boa tarde
    Tenho duvidas sobre o relacionamento
    Minha esposa esta numa faze que ela esta procurando um psicólogo pq ela não sabe oque ela que sobre nosso.
    Vou resumir a estória nosso estamos juntos a cerca de 6 anos , a três anos ela foi trabalhar em outra cidade a cerca de 15 dias sua mãe foi morar La com ela e depois disto ela esta muito estranha então decidimos dar um tempo mas continuamos nos falando, oq devo fazer?

  75. anderson Says:

    oi eu namoro com uma menina linda ,a quatro anos atraz ela começou a fazer faculdade de psicologia ,tudo era tao bao antes diso de uns tmpos p ka ela começou a mudar seu comportamento comigo, ela m dis q e por causa dos estudos q tomam muito tmpo dela e q e muito extresant ,ja tntei entendela mais a cada ano q c passa acoisa vai so piorando,,ela dis q aprendeu muito com os estudos ,mais ta c achando de mais fica m observando m apricando testes isso ta me deixando muito inritado porque esses tentes esta relacionado ao nosso namoro.estou muito extresado com isso penço ate em largar ,nao sei o q faço por favor m de um conselho …obrigado.

  76. kalson@ig.com.br Says:

    o que voce olh numa entrevista para emprego

  77. Roberta Says:

    Olá, queria uma opinião sua a respeito de uma amiga que logo depois que comecei a namorar percebi que ela numa bela tarde de sol, insinuou que meu namorado seria um piá de merda, entre outras coisas ela se mostrava indiferente com todas amigas que tivessem namorando, não querendo participar das festas porque diz ela se sentia vela…mas penso que amiga que é amiga de verdade não encara isso como desculpa, complicado, estranho a frieza dela também, já que tenho meu pai doente, ela me disse: bah tem coisa pior, nossa isso foi me deixando cada dia mais triste, mas como sou sincera disse a ela, mas ela não intendeu como critíca construtiva se chatiou e acabou desviando o assunto, me acusando de algo que não fiz, sobre meu trabalho que só diz respeito a mim, agora está saíndo com uma amiga minha que fui eu quem apresentou, ela sempre a bloqueava no msn, no caso está saido com ela por falta de opção eu penso porque é muita cara de pau.tentei aproximação já que o certo é perdoar…mas vejo que não está somando em nada. oque vc me diria sobre isso! ela agora se colocou de vítima, e isso me fez pensar: nossa temos amigos ao nosso lado? quem são essas pessoas afinal?

  78. Tatiane trindade martins Says:

    oh !!, tipo conheci ele ano retrasado,ano passado eu nao sabia que estudava no msmo colegio que eu ,e qndo me viu na igreja ele falou comigo ” vc nao estuda no col . tal ?
    ai falei sim
    ai cnversamos de professores, faculdade (o que eu qria fazer e ele tbm)
    ai depois vi que fiquei apaixomada por ele
    e comecei a ficar tremula, e de cabeça baixa tda vez que o via
    esse ano de2011 reencntrei com ele na rua ele, o amigo dele e a cunhada
    tipo ele nao falou comigo mais sorriu , qndo viu eu e minha mae jntas
    e ja o amigo dele cnversou comigo ,e a cunhada dele me cumprimentou
    será que ele gsta de mim ou nao e outra coisa no final do ano passado 2010 ele começou a me encarar ,tda vez que me via ai eu nao sei o que ele sente por mim
    Por favor me ajude !!!

  79. Sandra Tomaz Says:

    Minha filha tem 2 anos e 5 meses e desde então no meio da noite ela sai seu quarto e vai para o nosso para deitar entre a gente. Temos cedido, mas gostaria de saber se essa atitude é normal para idade, e se mais pra frente vai passar? E quais os malefícios que podem causar a criança?
    obrigada!
    Sandra Tomaz

  80. carol Says:

    pq eu tenho tanto medo de moto que desce correndo e faz barulho eu
    fico com um pavor imenso e até hoje não sei o pq…

  81. carol Says:

    até parece que eu vou chorar,pq eu sinto que as vzs isso não é normal

  82. mary oliveira Says:

    QUERO QUE ME SOCORREM PELO AMOR DE DEUS…É SÉRIO…ME AJUDEM…EU NÃO ESTOU VENDO SAIDA PARA MINHA SITUAÇÃO ATUAL…MORRO EM UMA CASA DE HERANÇA,MEUS PAIS SE FORAM,E ESTOU MORANDO EM DOIS COMADOS COM MINHA FILHA O QUAL AGRADEÇO Á DEUS POR ISSO,MAS O QUE DESEJO DE VCS É …..ME AJUDEMMM

  83. kelly Says:

    tenho muito ciume do meu filho de 2 anos , com meus sogros quando eles querem sair com ele eu nunca tenho vontade de deixar , se eu podesse ñ deixaria nem eles chegarem perto dele o que faço sei que sou muito radical.

  84. jessica Says:

    ola meu nome e jessica tenho 21 anos tou com meu marido a 2anos tenho um filho de 1ano e tem ciume dele ate no msn mais ele faz de tudo pra mim gosta de mim e de mostra mais tenho muito ciume dele tenho medo de perde por causa disso me da um coselho por favor pode meliga021 84079302 urgente

  85. Keila Says:

    Eu briuei com o meu namorado eu falei algo ele entendeu errado , mas ele num acredita em min ele pensa que me ama mais que eu amo ele , eu amo ele muito e ja ate disse a ele quee eu não viveria sem ele o que eu faço pra provar a ele que o amo de verdade e pra ele me perdoar

  86. valeriaevangelista2011@bol.com.br Says:

    estou separada edepois disso vivo esstressada demais sinto queimacao epontadas nas costas nao sei mais oque fazer me de uma dica do que faco e sinto

  87. karla Says:

    Ola dra andreia tudo bem, meu caso é assim fui mae solteira aos 20 anos e agora aos 25 anos, namoro com um rapaz que tem 30 anos mas a mae dele trata ele como se ele tivesse 4 anos minha filha esta com 4 anos e minha sogra tem feito de tudo pra acabar com o nosso relacionamento porque diz ela que nao daria certo casarmos e minha filha crescer virar moça e conviver com um homem que não é o pai dela. E a minha sogra foi criada na fazenda e sso pessoas idosas, e ee ja tem um filho com outra pessoa um menino de 2 anos e 6 meses, mas nao foi casado com ela.Ele fala que a respeito das privaçoes das liberdades se casarmos ele da razao a mae, como faço porque nao sei se largo ou enfrento tudo por resse amor. Porque diz ele pra mim que durante esses proximos anos ele nao casa devido a situaçao financeira, só que eu tenho casa propria e mesmo assim ele não quer. Mas com a outra mae do filho ele fazia planos mas infelizmente nao deu certo.Aí eu disse a ele que entao ele nunca casaria comigo por ele concordar com a mae dele no caso da liberdade que ela tanto diz, ja faz 1 ano e 3 meses que a gente namora. O que faço estou desesperada sem rumo sem chao, sem respostas obrigado se puder me responder serei muito grata

  88. Aninha Says:

    Olá Drª Andreia,boa noiteh!
    Me tire uma dúvida… Se uma pessoa toma mais de vinte comprimidos de sertralina50mg,um de rivotril 0,25mg e dois rivotril 2mg.O q pode acontecer com ela,se ela não for a um hospital logo? E se passou mais de doze horas ela ainda corre algum risco?Por favor,me responda…Desde já agradeço!

  89. Elvira Almeida Says:

    Olá…preciso muito de sua ajuda, meu filho tem 8 anos está no 3° ano e está em uma classe de maioria masculina…e está com muitos problemas de insultos…. ele já foi gordinho, emagreceu e os colegas ainda tem aqueles insultos de antigamente.Ele se sente muito magoado e tem falado varias vezes que não quer ir mais a escola. Me ajude,por favor.

  90. jonilasn Says:

    quando uma pessoa não consegue contaros seus sentimento a uma pessoa porque ninguem quer

  91. erlaine Says:

    a pessoa

  92. erlaine Says:

    a mulher quando esta mestruada pode fazer sexo?não corre resco de fica gravida?

  93. Ivanilda Amancio Says:

    Olá Dr. Andrea, estou com uma grande dúvida a respeito de transferência de escola! Me mudei a duas semanas para outro municipio, e deixei a minha filha com o pai dela, por que somos separados, até ela terminar as provas! Estou com medo em relação a transferi-la de escola, porque tenho medo de prejudica-la no seu rendimento escolar! No entanto, ela não quer ficar com o pai, até terminar o ano escolar!

    A minha pergunta é…Será que se eu mudar ela de escola, vai prejudica-la tanto quanto deixa-la com o pai até terminar o ano sem a vontade dela? Prejudica ou não essa transferência escolar no meio do ano, ela é uma menina super inteligente e de facíl relacionamento!

    Obrigado pela atenção…

    Vania

  94. eunice Says:

    a 4 ano atraz tive uma crise fui ao medico e descobri que tinha um transtorno de ansiedade generalizado fiz acompanhamento tomei medicação por quatro anos nunca ma tive e nem senti nada.uma noite me deitei e dormi derrepente do nada acordei com o coração a 140 nossa pensei que ia morrer ñ conseguia respirar tremendo ñ conseguia segurar o corpo de tsnto que tremia achei que estava tendo um enfarto isto é sintoma de ansiedade? sem contar que ncomeço a arrotar e logo já da vontade de ir ao banheiro gostaria de saber se pode ser a ansiedade mesmo e porque acontece quando a gente vai dormir bém e derrepente acorda como se estivesse tendo um infarto obrigada.

  95. flavia Says:

    se vc tivesse um grande amor, e vc ja gosta dessa pessoa a um anoo,mais ela ñ quer nada sério com vc… vc lutaria ainda por essa pessoa. mais essa pessoa me elogia muito eu ñ entendo ela?
    ?? obrigada(o) agradecido

  96. Adolfo Dias Says:

    no passado chequei a me envolver com questões religiosas, passei a frequentar uma igreja, aos 15 ha 14, atualmente estou impossibilitada de sair de casa pois espero um cirurgia que tenho que fazer, tenho 17 anos passe muito tempo afastado dos meus amigos convivo apenas com meus familiares , tenho crises fortes de panico quando ouço falar sobre minha ex-religião que é cristã, mais só que isso me faz mau sinto um pavor fora do normal, mais que sempre eu chego a me conter, por exemplo hoje mesmo, passei pelo um terror terrivel , quando pensei que não estava mais acreditando em Deus e isso me faria ir para o “inferno” só uma pessoas sensivel e medrosa atualmente estou um pouco abalada emocionalmente pela minha reclusão, desconfio que poderia ser sindrome do panico não quero ter isso de jeito nenhum acho que essa questão de religião foi forte demais em minha vida quero melhorar, estou a pouco tempo atrais de uma pisicologa mais estou em duvida ,pode me ajudar?

  97. ana carolina Says:

    ola sou ana e tenho 13 anos queria saber pq eu tenho tanta vontade de namorar estou gostando de um guri a minha vó disse que so depois da minha comunhão mas ela deixou pq eu queria saber pq eu tenho tanta vontade

  98. Daniel Says:

    Queria saber se em uma terapia onde eu e minha esposa fazemos separados para ver se reatamos o casamento, do nada minha esposa pirou falou que não quer mais nada e quer se separar. O psicologo se tiver certeza que ela na hora da consulta dela, não quer mais nada comnigo ela me fala ou fica esperando o momento certo, pois estou sofrendo muito com a distancia da minha esposa. mas não acho justo ficar esperando uma resposta se a outra que seria minha esposa falar abertamente para a psicologa que não me ama mais. Como os psicologos agem neste caso?

  99. Elizangela Gabriel Lima Says:

    Tenho 18 de idade, tenho uma vida estabelecida financeramente ainda tou cursando o ensino medio, sempre tenho um sonho de ser psicologa não sei esatamente da onde saiu essa vontade q se tornou um sonho todas as pessoas que converso sempre quando tem algum poblema familiarno relacionamento entre casais ou amizades vou lá converso com bastante caltela pra ele ou ela comença a granha conviança em mim, nunca jusguei ninguém por ter feito algum de muito graver sempre fui lá e oferecie uma mão um ombro amigo, quando sou amiga de alguem sou amiga pra valer não gosto de brigar com os sentimentos dos outros não, então todos que conversam comigo sempre no final da conversa pergunta que faculdade vai fazer então respondo de “psicologia” eles sempre falam você está seguindo na carreia certa moça, ai dá ir sempre vim conversedo q é psicologia mesmo que quero cursar e mim formar. Vou ser uma psicologa muito bem susseda pra honra e gloria do nome de Jesus cristos nosso salvador. Amem.

  100. Elizangela Says:

    Ola psicologo, quero saber por que muitas das vezes quando minha amiga tem algo muito interessante que a deixe ela muito feliz, quando ela mim conta sei que fico muito feliz, mais ela disse que sempre passo a impressão de que não fiquei nem um pouco feliz por essa novidade, mais eu fico sim muito feliz por ela! não sei se o meu rosto munda de sebrante ou sei lá. só sei que não passo a impressão que estou muito feliz, apezar de eu esta mito feliz por ela, sempre estarei do lado dela ela é a minha melhor e eterna Amiga, amo ela infinitivamente.
    Por que quando tenho alguma novidade ou algum sonhos não agrandavel, fico com um pouco de receio de compatilhar com a pessoa que eu amo? É principalmente quando é essa pessoa que sonho?por que mitas das vezes pegor a coragem de conta pra ela?mais sem coragem ou não, vou lá ir conto tudo e fico esperando a reação da pessoa.

  101. Anônimo Says:

    Andréia,
    Acompanho seu Blog a 4 dias,e senti de fazer uma pergunta,devido a maneira esclarecedora de suas respostas.
    Sou Casada,tenho 3 Filhos menores de 10 anos,meu esposo hoje está envolvido com uma pessoa,a qual não assume.
    Jura por todos os Santos da face da terra,mais sou Mulher,sei extamente com quem eu convivo a 13 anos.
    Sinto algo Forte por ele,mais junto com esse sentimento,hoje tenho outros bem fortes também,magoa,nojo,revolta,pena,dó,etc.
    Não sei o que eu faço,se eu enfim mandar ele plantar batatas,posso sentir falta.

    Mais estando junto,posso conviver com todos esses sentimetos,fora o Amor.
    É possível realmente perdoar uma TRAIÇÃO?
    Trata-se da minha familia,filhos,sonhos,planos,projetos,vinculos,enfim elos eternos,não trata-se dos filhos,digo a respeito de sonhos,ja começados.
    E em relação a essa pessoa,que está no puxa puxa comigo,é meu,eu posso mais!!
    Porque sou experiente,e o unico que está sendo exaltado é o garanhão,que assim está sentin

  102. Anônimo Says:

    Andreia,

    Como mulher é Profissional,segue a minha pergunta.

    Traição,tem Perdão ?

    A terceira pessoa ,em um relacionamento espera o que ,fora a satisfação de dizer ao seu proprio EGO,consegui,me trocou por uma familia inteira,eu sou a Tal.

    O que acontece no fim dessas historinhas normalmente??
    Porque eu creio que nao existe Amor,e sim um jogo de puxa e estica,eu posso eu consigo.

    Uma amante quando entra na vida de uma pessoa,pensa no estrago que esta causando???

    O que vc tem a me dizer sobre isso?

    Andreia,agradeço o espaço,estou no aguardo do eu comentário.

    Desejo que vc e nem mortal algum passe pelo que estou passando,terminaria desprezando o seu semelhate,isso faz um mal..=)

  103. Gilcilene Says:

    Porque fico chateada por ver meus colegas de trabalho fazendo amizades com as pessoas e eu não consigo e acho q as pessoas me detestam e acabo ficando triste e isso me incomoda

  104. Gilcilene Says:

    Me sinto incomodada por ser uma pessoa de difícil amizade acho q todo mundo me detesta

  105. marcia Says:

    meu marido sempre comenta que eu nunca chego ter um orgasmo ai eu te pergunto o erro e meu ou dele

  106. valdirene Says:

    Estou com problema de troca de identidade. Tenho 41 e estou emocionalmente agindo como adolecente. Tenho 4 filhas, e sou dependente de ter namorado, só me sinto feliz quando estou namorando. Tenho transtorno bipolar pra piorar a cituação. A minha maior dificuldade é que não consigo segurar meus namorados por muito tempo. Sou muito carinhosa com eles. Todos dizem que tem medo de me magoar por isso me deixam.Preciso de muita ajuda para continuar sobrevivendo ao mundo que não consigo me adaptar.

  107. rose Says:

    sou uma mulher muito desconfiada meu marido é muito calado e um pouco timido para certa situaçoes mais se dar muito bem com amizades femininas e fica bastante a vontade com elas gosta de dar conselhos e ficar por dentro de sua vida fico muito incomodada com isso isso é normal

  108. Anônimo Says:

    oi sou viviane tenho 26 anos tenho uma filha de 8 e ela tem um poblema sério quando ela vai dormi ela sempre diz que não consegue e fica horas e horas falando virando na cama faço de tudo conto históirias oro com ela converso e nada resolve não sei mais o que fazer me ajude por favor

  109. eliete Says:

    oi bom dia…eu tenho 21 anos e meu marido tem 26,estamos a quase um ano juntos,mas nos brigamos muito ele é muito estressado e eu tbm,como devo agir quando começar as brigas?.

  110. fernanda Says:

    ooi! Gostaria de saber se uma adolescente com depressao pode apresentar como sintomas apenas falta de energia, desesperança, irritabilidade, timidez, medo de gente e isolamento. Mas sendo que ela parecer super bem para as pessoas que não a conhecem direito e que acham apenas que ela é timida.
    obs: Considerando que quando criança ela era super alegre, com MUITA energia, sociavel e expansiva.
    Obrigada
    fernanda

  111. sivanil miranda do carmo Says:

    quero saber porque faço entrevista e não sou selecionada,será que respondo alguma coisa errada me dá dicas po favor.

  112. Erica Says:

    Boa Noite.
    Irei fazer uma entrevista com a psicologa da empresa que trabalho. Essa entrevista será porque me escrevi no processo interno para subir de cargo, gostaria de saber como devo ir, como devo me pronuciar, quais as perguntas basicas voce acha que posso ouvir, e como devo agir diante da psicologa. Grata

  113. janne Says:

    Boa noite
    Me chamo Edjanne e ha 2 anos e 10 meses morei com um rapaz e ele acabou me traindo com uma mulher mais nova porem ela ja tem 2 filhas de outro casamento.Dra quais sao as probabilidades pra esse relacionamento dar certo entre os dois,pois ate hj sofro com a separaçao e humilhaçao que passei ?
    Obrigada e ate mais

  114. izabel Says:

    sou muito ciumenta,desconfio demais do meu namorado,tenho tanto medo de perder ele.acho que sem ele eu nao cosigo viver. mas o verdadeiro problema é que ele é muito seco,nao gosta de falar dos sentimentos jamais,elogiar nunca.ja eu sou pegajosa demais,gosto de ficar o tempo todo grudadinha,ser mimada, como eu espero que ele faça isso e ele nao faz,fico frustada e brigo com ele,fico comparando o antes e o agora,porque antes mesmo nao sendo romantico ele me tratava melhor.o que eu faço pra aceitar o jeito grosso dele,e compreender ele mais e nao brigar tanto.

  115. cristina camilo Says:

    dra so queria te perguntar uma coisinha so e possivel conviver com o bulim estou a um passo de acabar com a minha vida por isso como posso fazer pra aprender a conviver com issomuito obrigada fique com Deus e que ele te abençoe

  116. Iago ortiz Says:

    Ola meu nome é Iago e tenho 19 anos… Gostaria de saber como reconquisto uma garota que eu namorava e do nada deixou de me amar? Sem motivo nenhum, ah e vale lembrar que eu estou morando a 300 km dela nesse momento… Obrigado

  117. paulino Says:

    por favor me diz uma coisa eu to com muito medo do mundo se acabar o mundo vai acabar ou nao??

  118. clau Says:

    meu filho de 8 anos de uma semana pra ka não quer ir pra escola sozinho.chora,diz que tem medo,fica preocupado se vai acontecer algo com ele ou com comigo. ele só quer que eu o leve pra escola.mesmo assim vai chorando e tremendo.no começo das aulas ele não deu trabalho e ia sozinho. e ele estuda a mais de 3 anos.isso tudo mesmo eu morando na escola dele. o que eu faço?

  119. Andréa Claudia de Souza Says:

    Pessoal, não consigo acessar este blog normalmente, então se desejarem podem conversar diretamente pelo email andrea@psicon.com.br
    Um abraço
    Andréa Claudia de Souza

  120. lia Says:

    Há tempos em sonho,fico constrangida usando o vaso sanitário,onde tenho pessoas me observando.Hoje por exemplo,estava com platéia.Que significa isto?obrigada.

  121. Paula Vanelly Paes Camargo Says:

    Dr Andréia gostaria de saber o que fazer ,como falar com minha filhinha de 2 anos, ela já saiu da fralda no começo ela fazia tudo certinho no vazinho mas de uns dias para ká ela só ta fazendo na calça.

  122. marcelo Says:

    ei me separei faz 7 meses tenho desse relacionamento 4 filhos sendo a primeira ja e casada 1 de 13 anos outro de 10 e minha filhinha de 4 que adtamos,so que não consigo lidar com isso ,primeiro tendei morrer ,depois comecei a beber demais,agora não comsigo me firmar trabalhei 10 anos na mesma impresa agora não tenho vontade de nem sair de casa ,prefiro ficar sozinho perdi a vontade de ter contados com pessoas sei la minha vida desmoronou.. o que eu faço agora.

  123. marilda Says:

    sou casada ha 15 anos,agora estou muito atraida por alguem,ele deixa entender que está interessado em mim,mais não me convida pra sair,ele conhece meu marido,e quase todos meus familiares,que devo fazer estou louca por ele.

  124. giovane Says:

    nao conssingo entender todo mundo fica louquinho por mim

  125. Fabrício S. Says:

    O TOC tem cura? quais fatores levam o desenvolvimento da doença?

  126. cristiano Says:

    oii meu nome é cristiano e sofro demais demais mesmoo desde muito tempo tenho um parente que é alcoolatra chatoo nunca me aceitou e vivia enchendo meu saco com coisas estupidas mas agora parou um pouco mas de vez em quando irrita vai ter algum dia que eu vou explodir totalmente e fazer uma besteira e tanto e quando eu brigo com ele meu pai so falta achar que eu sou ruim e o alcoolatra acabou com a minha vida quis influenciar meus pais a dizerem que eu sou doido coisa que não sou e ai quando eu brigo com o desgraçado meu pai acha ruim essa não da pra engolir e nada do que eu imagino que ele vai fazer com o alcoolatra acontece me decepciona muito meu pai é uma decepcão total eu faço o que psicologa ?

  127. Anônimo Says:

    qual a concequencia futura,para uma moça que tem que ir ao medico provar para a familia e comunidade que ainda é virgem.na verdade ela é realmente virgem…como sera sua relação sexual,no casamento?

  128. Anônimo Says:

    oi eu soa a linda ines tenhu 16 anus e parece que minha vida nao tem sentindo nenhum perdi as comtas de guantas veses tentei me matar a minha vida e rodade de poblemas que parece nunka ter fim queria uma ajudar para supera e seguir em frente nao auemto mais tudo isso nada da certo para mim

  129. Roberto Says:

    hoje faltam 11 dias para o dia dos namorados, me programei para meu namorado me ligar no intervalo e ele tem o hábito de me ignorar e eu já conheço esse comportamento dele. Mas, hoje faltando pouco para o dia dos namorados me programei para perguntar a ele o que ele queria ganhar no dia do aniversário dele. Portanto, ele não só não me ligou intervalo como disse que estava conversando com os amigos, mudando de sala para próxima aula e etc. Não perguntei o que ele quer ganhar, o que faço diante disso?

  130. Andson bernardo Says:

    meu sobrinho tem 3anos e gosta muito de jogos online violentos é certo

  131. carmem Says:

    gostaria que me ajudasse pois nao sei o que fazer ´tenho uma filha de 9 anos e ela tem muito medo das coisas hoje ela falou comigo que tem medo de ter alguma doenca ela fica com medo quando senti qualquer dor ela fica com uma moca o dia inteiro e eu fico nervosa com ela pois nao sei o que fazer as vezes de noite ela fica assim o mae eu vi uma sombra ali e normal me ajude por favor

  132. Anônimo Says:

    Preciso de ajuda! minha filha namora um rapaz que já tem filho! eu não aceito o namoro ele não termina os estudos! não para muito tempo em emprego! diz que vai mudar sô para ficar com minha filha vive mi mandando mensagem que esta apaixonado e que eu não deixo minha filha escolher o melhor pra ela! sô em vê alguma coisa que ele deu para ela já passo mal sei que ela tem 25 anos mas vejo que ele estar enrolando ela o que devo fazer esta mi deixando deprimida! ela esta mudando falando tudo pra ele!.e ele falando de casar sem nem uma condição! to com medo de perde minha filha para uma pessoa que não vale muita confiança! ela que teve poucos namorados dou conselhos e ela sô chora! e continua namorando escondido! mi ajude por favor? obrigada.

  133. Anônimo Says:

    quero resposta sô no meu norma.ademir@hotmail.com

  134. Jadiel pereira rocha Says:

    minha esposa foi embora de casa com minha filha, sei que agora e pra valer acabei com meu casamento de oito anos,motivo todas as vesses que bebo chego em casa agressivo fico louco parece que na minha cabeça algo que me deixa louco brigo com ela e acabo quebrando os moveis de casa . E ela já me deu varias chances, e depois de cinco meses sai bebi e fiz de novo agora estou arrependido, hoje tem cinco dias que ela se foi ela esta arrasada, não quer falar com migo nem voltar, … me ajude o que posso fazer para reatar este meu casamento pois ela e a mulher da minha vida, já parei com a bebida e prometi pra min mesmo nunca mais,pois quando estou sem o álcool sou um ótimo pai um bom marido me ajude por favor!

  135. Drini Says:

    Oi meu nome e dryne tenho 17 anos pois eu sou muito insegura pois tenho muito medo pq o meu namorado me traiú e ele me disse q não vai me trair mais e eu sou muito insegura o q eu fasso me ajuda

  136. luiza Says:

    hoje uma picicoglola vei aqui em casa

  137. Anonimo_ Says:

    Do final do ano passado pra cá, venho sofrendo um problema meio estranho: Tenho dificuldade de sentir emoções, para não dizer que não sinto. Ando uma pessoa meio apática, ao contrário do que eu era antes. Entao, eu queria saber sua opinião, se isso é normal e se não, o que tenho que fazer.

  138. nathalia Says:

    oie…nathalia akih tou com muitos poblemas na minha vida,eu queria saber pq meus pais nao me deixam sair com meu namo?poxa eu tenho 15 anos praticamente estudo de manha saio da escola busco logo a minha irma venho pra casa arrumo a minha casa toda!quando xegah sexta feira,sabado e domingo fico na calçada de ksa com meu namo..vc pode me dar um conselho?beijos de nathalia*

  139. Gabriela Says:

    Olá!
    Começei um namoro há 2 meses, sinto que estou realmente apaixonada por ele, me preocupo, tenho muito medo que ele termine comigo, passo o dia todo pensando nele,nem consigo comer direito.
    Quando mando mensagens para ele e ele não responde,penso que ele está triste comigo por alguma coisa.
    Hoje ele me mandou uma mensagem depois de quatro dias que eu o enviei.Já faz 1 semana que agente não namora e hoje era pra ele ter vindo e não veio, estou com muito anseio só por isso.Triste!.

  140. Anônimo Says:

    Bom dia. meu nome é Wellington Freitas, tenho 42 anos, casado ha 17 anos. Tenho 3 filhos. Eu e minha esposa nos conhecemos em 1993, nos tornanos grandes amigos, consequentemente namorados. Nos dávamos super bem, paasavamos até 12 horas juntos curtindo um super romance. Com o passar dos anos, fui ficando ciumento incontrolado, sempre achando que ela fosse me trair, brigava muito o tempo todo, por causa de decotes , lentes de contatros, pois sempre achava que outros homens a notariam. Ela foi suportando bem, apesar de tantas brigas, ela ainda dizia que me amava.
    Sempre fui um bom pai, presente, companheiro e amigo. Nunca deixei faltar nada para todos em casa. Fui tambem pedreiro por varios anos nas horas vagas, e sempre que pudia, fazia algo diferente com todos. Tivemos inúmeras brigas tb pelo motivo de eu cobrar demais de meus filhos e, quando ela se recusava a fazer sexo comigo, logo eu partia para a ignorância e começava a insultá-la dizendo que havia outro homem na jogada. isso a deixava furiosa, e por várias vezes, dizia que iria acabar arrumando mesmo de tanto eu falar e isso me deixava sem sexo por mais alguns dias, e quando voltava ao normal, nos amávamos com muita intensidade, pedia desculpas a ela o tempo todo,mas, bastava um único telefonema de um amigo, e lá estava eu denova a brigar com ela. sei que sou muito inseguro, que preciso de ajuda, mas nunca procurei.

    em 2009 entrei para a faculdade, conheci pessoas diferentes, me dediquie de corpo e alma aos estudos, pois ela não podia me ajudar em ciencia da computação, então ela me ajudava com todos os afazeres domesticos, apesar de ela ter 2 empregos atualmente. Toda vez que eu chegava em casa, eu a via no sofá, sentada, comendo feito doida, engordando sem parar, então eu a insultava denovo dizendo que se ela não parasse com aquilo, ela iria explodir. passei a não mais fazer sexo regularmente, me masturbando feito um doido em frente ao computador.
    Quando a procurava, com certeza ela não queria pois vinha na mente dela as ofenças. Quando ela estava muito a fim, ela me dava dicas que queria, então, eu ia até a cama, e logo depois do coito dela, nem se quer eu terminava e já voltava para o micro procurando sites porno para novamente me masturbar. Sabia que isto não era normal, então comecei a desabafar isto com uma colega de serviço, que tb era casada. Tão logo ela decicidu que o casamento dela tb estava ruim, decidimos nos entregar. Foi muito gostoso e eu sempre queria mais, pois com ela eu fazia um sexo sem amor, mas, era comos nos filmes, fazia tudo e mais um pouco. Na facul, comecei a flertar outras garotas e saí com algumas, sempre dizendo a elas que meu casamento estava uma merda, mas, jamais eu a deixaria pois amo minha familia.

    Foi assim por mais de um ano, até que comecei a perceber que minha esposa estava um pouco diferente, se arrumando mais para trabalhar e brigando ainda mais comigo. Só que quando ela estava em casa não se arrumava, ficava parecendo uma dona Maria, e assim eu a chamava. Ela deixou alguns sinais, e eu passei a vigiá-la. Por vários fins de semana, ela gritava comigo dizendo que eu não mais saía com ela, que eu apenas a usava como depósito de porr.., então eu dizia que ela saísse sozinha, que eu não andaria com ela para poder fazer meus projetos. tão logo ela saía, eu já ficava imaginando que ela fosse encontrar alguem. Foi então que no mês de setembro de 2011, percebi ela com sorrisos no rosto, e aparentemente mais feliz. sem dúvidas, vasculhei cada detalhe de sua vida, e descobri que ha um mês ela havia começado a se relacionar com outro homem. Descobri através da internet e seu número de telefone que ela falava por horas com ele. Fui ao fundo do poço naquele momento, a chamei para conversar, e ela fui fria e calculista, dizendo que venderia a casa e estaria tudo acabado, mesmo sabendo que os filhos, a sociedade, a família toda a discriminaria. Fiquei sem chão neste momento, e me pus a chorar junto com ela. Eu perguntei por várias vezes onde eu errei(como se eu não soubesse). Foi a pior noite da minha vida, pensei em assassiná-la, procurar o cara e matá-lo, ou até mesmo me matar, pois não havia para mim uma frustração maior. Eu sempre imaginei que isso aconteceria, mas que ela ficasse em segredo, mas quando ela me disse que iria morar com ele apaixonada, e que não havia transado com ele e nem o beijou.Eu sabia que estava mentindo para preservar sua integridade, percebi o tamanho da merda que eu havia feito com meu casamento. Foi muito difícil suportar tudo aquilo, ainda mais sabendo que o mesmo era parceiro de serviço dela, que ela o veria sempre, e que ligaria todos os dias para ele. no desespero, sem ninguém pra me ajudar, sem amigos para desabafar, quase entrei em parafuso, sem rumo, sem previsões para o futuro. Pedi a ela que me desse mais uma chance, que esquecesse tudo aquilo, que nossa familia era linda, e não poderia acabar daquela maneira. Ela decidiu que sim, então eu passei a ser um marido fiel e dedicado totalmente à familia, a ser um homem amavel e carinhoso com todos para deixá-la feliz. Por 6 meses, fui a conquistando e disputando com as investidas do cidadão. Quase enlouqueci, pois nos momentos de raiva, eu entrava na net e via que ela ainda se comunicava com ele, então batia a dúvida de ela estar transando com ele, pois nossas transas haviam melhorado, mais, ainda me assombrava o fato dela pensar nele.

    em dezembro a esposa do cidadao descobriu atraves do celular dele que estavam com caso; descobriu pelo facebook o telefone da minha casa e passou a ligar ameaçando de expô-la ao ridículo. Este fato a deixou com muita raiva, e ela a cada dia ficava mais irritada. Então decidimos mudar o telefone, e ela me prometeu que nunca mais haveria contatos entre eles. Eu procurei acreditar em tudo, por mais doloroso que fosse, pois eu não queria perdê-la. Mas sei que ele passou a procurá-la no serviço, no qual graças a Deus ele não trabalhava mais, e ela não me dizia nada. Fiquei encucado por muito tempo, sempre que surgia uma cena parecida, eu entrava no assunto a culpando pela traição. sei que isso tudo eu não deveria ter feito, mas eu estava sem rumo ainda.

    No mes de Abril deste ano(2012), ela entrou em depressão profunda, tentou suicídio por várias vezes, e eu a cobrando, achando que o problema era o outro homem, e isso fez com que ela se afundasse ainda mais. ela entrou em tratamento psiquiátrico e psicológico, melhorou muito seu comportamento, passamos a nos respeitar mais. neste intervalo, ficamos 2 meses sem sexo, então ela me dizia que o remedio cortava a libido, mas, eu ciumento, achava que ela só pensava no outro, que ela a qq momento sairia de casa, pois nos momentos de crise nervosa, ela dizia que sairia. Hoje ela toma dois comprimidos de sertlalina e ainda mistura com outro remedio para emagecer, pois disse que eu a magoei muito quando ela estava gorda. O sexo voltou ao normal, passamos a nos beijar mais, sairmos mais de mãos dadas. Estou adorando isso, até que, na semana passada, ela ficou autorizada a trabalhar, e o que ela fez foi parar de vez com a sertlalina. passou de novo a ser arrogante e fria, e tb a não vir mais no horario para casa, a se refugiar na casa de uma amiga recém separada dizendo que está ajudando-a, e quando eu ligo pra perguntar onde ela se encontra, ela solta os cachorros, diz que não nasceu grudada em mim, e que não aguenta mais tanta cobrança de todos. Inclusive, a mãe dela adora o nosso casamento, e fica o tempo todo tentando entender o que acontece, deixando minha esposa ainda com mais raiva, achando que eu estou colocando ela em situação difícil, então briga tb com sua mãe.

    Esta situação esta me incomodando muito:( na quinta feira passada, ela desligou o celular( me disse que foi a um spa), e ela tinha consulta marcada na pscio. Liguei para perguntar se ela não iria perder a hora, mas como estava desligado passei a ligara insistentemente. A operadora OI envia sinais do telefone que ligou, então ela me ligou de volta assim que viu, e disse que está de saco cheio de eu a perseguir e desligou na minha cara. Fui então até o endereço da psico e ela chegou logo em seguida, mas não me viu. Voltei para casa, e quando ela entrou em, casa, eu fechei a cara. Ela novamente se afundou na depressão, ficou o fim de semana todo chorando, e me disse que não pode me dizer o que a angustia tant. Então, eu me preciptei e liguei para a amiga recém separada, e para o meu azar, ela gravou a aconversa e depois mostrou para minha esposa. Ela ficou muito magoada comigo, e desde então não estamos muito brm, e eu a torturo com o assunto da traição, mesmo ela me falando que ferida quando se é tocada sangra. Sou tão inseguro em relação a isso, que não sei o que fazer para não me afundar também, e para não afundá-la ainda mais. ).

    este é meu inferno momentâneo, não sei o que fazer, choro sem respostas, não falei com ninguém a respetio da traição, pois tenho medo da sociedade dizer que quem erra uma vez, erra de novo, e que eu sou corno, e isso me atormenta. Peço-lhes orientação urgente, mesmo que a saída seja a separação.

  141. Danielle Cristina Says:

    olá,tdo bem?Meu nome é Danielle,tenho 26 anos ,sou casada,tenho uma filha.Bom meu sonho é fazer faculdade de psicologia,mas preciso trabalhar e no momento estou desempregada,trabalhei 3 anos em comércio,mas não é isso que eu quero,por isso estou a procura de outro emprego.Mas como é difícil conseguir outro emprego chego a pensar que só sirvo pra comércio,e isso me deixa muito triste,e começo a comer desesperadamente,mas depois que como,principalmente doce parece que me alivia e me sinto melhor.Penso muito em dar um futuro bom pra minha filha mas preciso estudar e trabalhar.Vc sabe de alguma faculdade de psicologia a distancia?Se souber agradeço,bom desde de já obrigada pela atenção,e se puder me ajudar agradeço.

  142. lucas Says:

    Bom meu nome é lucas tenho 17 anos e me considero bii sexual porém estou confuso com certos aspectos meus, eu tenho relações com homens e com mulheres, mais na verdade com homens tenho só relação sexual sem atos como beijos e etc, já com mulher beijo e etc só que não consigo chegar na ereção na hora do beijo e do amasso mesmo querendo aquilo, isso me deixa muito grilado e atrapalha muito minha vida, desde já fico grato e espero sua resposta!!!

  143. mariana georgia sales santos Says:

    eu ñ sei o q esta acontecendo com migo ñ eu estou vendo a mulher do grito de novo…. ñ sei o q fazer ñ quero ver ela mais isso td começou pq eu asiste um filme de terror… quando eu tinha 10 anos e ela ñ quer mais sair da minha vida ñ…. ñ entendo ñ…… ela me chama mais eu tenho medo do q ela queira por isso tenho medo dela….. estou precisando de ajuda me ajude por favor…..

  144. ana claudia Says:

    sou casada a ¨6 anos com um homem mas novo, ele dis que me ama muito e que não precisa de outra mulher para o fazer feliz.. mas é só ele sair sozinho que eu entro em desespero fico ligando toda hora, querendo saber onde ele está e com quem está, e isto está me deixando maluca pois estamos brigando muito, e ambos já não aguenta mas a situação. e para piorar eu não consigo confiar nele, o q faço? me ajude por favor. obrigado.

  145. Mara Says:

    Entao estou num relacionamento a 7 anos casada mas sinto que meu marido se sente mal comigo em casa sei la uma pessoa meia estupida nao tenho muito apetite sexual tenho 27 anos tomo pilula a 11anos e as vezes chego a ficar uma semana sem transar nao sinto vontade. Porque isso acontece comigo?

  146. anônima do RJ Says:

    estou ,desespero pois tenho 51 anos moro c/ minha mãe e irmão
    ela ofende ,ñ deixe eu me diverti tenho ,, vontade de morrer já falei de todo maneira ela fala q/ ñ vou sair ai ñaguento mais eu, tenho depressão me trato ñ adianta nada me ajuda me orienta.

  147. mariana Says:

    a minha amiga e eu era-mos muito amigas mas uma amiga dela disse-lhe que eu tinha dito coisas más sobre ela agora ela passa por mim e nao me diz nada nas aulas olha-me com uma cara.
    como e que eu a faço pereber que eu nao disse aquilo que ela penda ajudem-me pff

  148. Emili Says:

    Oi.
    sempre fui uma pssoa complexiçada com meu corpo a ponto de nao sair d casa sempre acho umdefeito e fico frustrada e sempre fui ciumenta com meu pai eamigos , estou em um relacinamento de 6 anos e sempre fui do tipo possessiva . mas agora esta muito pior pois descobri uma traiçao , terminei mas fiquei muito muito mal acabei voltando cm ele so q eu to me auto destruindo e fico muito pior quando me afasto dele to muito mais emotiva e ja passou pela minha cabeça de tentar me matar. queria saber como me rtratar para controlar estes sentimentos.

  149. Rosi Says:

    Tenho um filho de 15anos nao gosta de sai,passia .o que eu fasso.

  150. Vanessa Says:

    Dra. Gostaria de uma direção para meu irmão. Ele parou de trabalhar faz um ano, e não se esforça para voltar. Fica tracado o dia todo no quarto, não dorme de noite, não consegue se instabilizar em relacionamento , promete casar com todas as mulheres, engana muitas ao mesmo tempo, é agressivo com meus pais,e com as pessoas que tocam no assunto, mente para meus pais e para as pessoas, tem vicios de jogos (gastou o que tinha com isso) É muito inteligente, formado, porém não se firma em nada.

  151. Gabriel tonas Says:

    É o amor não a razão o que é mais forte que a morte mais ante de tudo quero saber sobre a psocológia.

  152. anderson le Says:

    Dra, Andrea brigo muito com minha mulher ela nao tem mais ciume de mim como era antes agora eu que tenho dela nossa briga ela dis que e por causa de mim mais eu acho assim se ela nao tem mais ciume de mim entao ela nao gosta de mim ai fica a briga e tem ora que ela esconde dinheiro de mim , e tem hora derrepente agente comessa comversa e termina em briga nao sei mais o que fazer mim ajuda se eu nao gostase de nao tava mais com ela preciso mim comtrola ja fis isso duas vezes mais nao comsigo mim ajude tenho uma filha de tres anos com ela e moro oito anos com ela dra, mim ajuda a eu sair dessa derota se nao ela vai mim larga eu nao quero isso eu quero mudar

  153. Pedro Says:

    Dra. Andrea, tenho uma namorada que gosta de mim, porém ela me trata como se eu não fosse nada, é como se ela acreditasse que tipo “A hora que eu quiser ele quer”, eu sempre tento estar o mais próximo dela mas ela pensa “Quem tem que estar com vontade de estar com ele sou eu” então as vezes ela me da um gelo, me evita. Tenho vontade de acabar, porém não consigo, pois, gosto muito dela e só de pensar em acabar me da um aperto no peito.

    Existe alguma terapia, ou alguma outra coisa que fassa com que eu deixe de gostar dela enquanto eu estou namorando? para assim poder acabar?

  154. Carla Says:

    olá,eu tenho 18 anos é tenho medo de beija e no que a pessoa vai acha do meu beijo,eu já beijei um menino mas não gostei, por que agente bateu dente etc.
    e com isso eu não consigo me relacionar com ninguém com medo de como vai ser o beijo,eu já sai correndo de um menino por que eu fiquei com medo,por favor me explica o que eu tenho.
    eu quero namorar é quem sabe ter uma família.

  155. Thais Says:

    Eu estou gostando de um menino só q eu
    já fiqueii com ele doas vezes ele dissii q
    agente tava namorando e tudo só q
    depois q eu encontrei com ele pela
    segunda vezes ele falou umas coisa
    estranha e depois naum falou mas
    comigo ele ate ligou pra mim um dia dessi
    aii quando eu ligueii de volta ele atendeu
    ligueii denovo e ele naum atendeu sabe to
    sofrendo muito ele naum entra mas no
    face eu já to ficando doida maluka naum
    mas oq fazer eu sou capaiz de tudo pra
    ele só pra mim oq eu faço me ajuda pfv…!

    Recife pe

  156. Fernanda Says:

    Olá, meu nome é Fernanda, tenho 32 anos, sou casada há 6 anos, mas estamos juntos há 12. Meu casamento, de repente começou a declinar…eu sei que ele me ama muito, mas eu já não sei se o amo mais. De qualquer forma, não gostaria de me separar dele, queria de verdade acertar os ponteiros e por isso procurei um terapeuta para me ajudar.

    No início eu estava muito deprimida, e com ajuda do terapeuta e também de medicação fui melhorando e recuperando a auto estima. O problema foi que a atração sexual pelo meu marido não volta e me sinto muito mal por isso. Sei que os remédios e a depressão causa essa perda de libido, mas aconteceu algo inesperado no meio dessa história: me apaixonei pelo meu terapeuta!

    Sei que existe um processo de transferência entre terapeuta e paciente, mas tenho certeza que esse não é o caso. Ele é um homem lindo, mais velho do que eu apenas 4 anos e me pego pensando nele todos os dias…por conta disso estou vivendo um verdadeiro inferno. O meu terapeuta é a única pessoa que sabe de todos os meus problemas com o meu marido e ele tem me ajudado muito, principalmente a lidar com meus pensamentos.

    Sei que ele não se apaixonou por mim, e sei também que mesmo se isso acontecesse, ele jamais diria, pois é um profissional extremamente ético e competente.

    Minha dúvida é: será que devo contar pra ele sobre isso? Tenho medo dele me achar que quero me envolver e me dispensar…eu sinceramente não quero isso! Sonho ainda viver feliz com meu marido, mas meus sentimentos estão extremamente confusos!

    À essa altura tbm não queria trocar de psicólogo pq teria que começar todo um processo novamente.

    Me ajudem? O que posso fazer? Estou angustiada com essa situação.

    Obrigada.

  157. Joanna Says:

    Oie eu sou uma jovem de 11 anos e estou muito nervosa com a minha família, pois acho que eles só gostam do meu irmão mais velho!
    Meus pais só dão atenção pra ele e isto está me chateando!!!
    oq posso fazer para melhorar minha auto estima?

  158. maristela Says:

    meu nome é maristela tenho 31 anos casada a 14 anos tenho 3 filhos a pergunta é: meu esposo é muito ciumento ja trabalhei e tive que sair do trabalho por causa disso agora tenho vontade de estudar mas ele não deixa cintome triste,desanimada,porque não quero acabar com meu casamento.

  159. FLAVIA Says:

    olá meu nome é flavia ,tenho um problema muito serio em falar em publico ,estou , fico muito nervosa pq tenho uma apresentação essa semana ,em sala de aula ,as vezes sei de todo o assunto ,mas n consigo passar p as pessoas ,fico c vergonha e acabo c gagueira e falando muito errado .Quero ajuda porfavor …

  160. Deisy Silva Says:

    oi tive muitas perdas na vida platicamente sou sozinha no mundo….
    faz 3 anos que minha mamae faleceu e porisso tive q casar durante esse tempo tivesmos muitas brigas mas mesmo sim sentiame feliz ao lado dele …. mas de tantas brigas ele pediu para mim ir embora quando fez 2 semanas que vim embora mora com uma amiga descobri que estou gravida e ele n quer voltar comigo mes diz que ainda me ama mas n quer voltar por medo de passarmos tudo de novo…estou de dois meses e nao tenho onde ficar sem poder trabalhar moro aqui de favor e to tendo muitas crises penso ate me matar a horas que nada ta bom queria ta com ele …
    tenho medo d faze alguma coisa to muito desesperada…ele pegou uma raiva de mim depois que soube que estava gravida e ele nunca tinha me tratado assim antes… q que eu faço preciso de ajuda …. a mae dele que que eu more la mas como q vou ficar junto com ele na mesma casa sendo que ele nem olha para mim …me ajude por favor

  161. Giselle Says:

    Olá Psicóloga Andrea! meu nome é Giselle e estou com uma dúvida e queria que me ajudasse me dando orientações.
    Eu acho que eu sofro com algum tipo de transtorno. Pois eu não aceito perder de forma nenhuma e fico super irritada fora do normal. Não aceito perder em nenhum tipo de jogo ou disputa.
    Gostaria de melhorar este lado meu. Pois já briguei com meu namorado por isso. E acho besteira da minha parte. Mas é algo incontrolável que não consigo dominar. Derrepente eu saio de mim, fico nervosa e começo a xingar e falar alto etc.
    O que pode ser isso? Será que eu poderia me tratar disso?

    Obrigada!

  162. maria clara Says:

    olá boa tarde
    tenho 16 anos e tenho muita vontade de engravidar e já tive gravidez psicológica coloco pano na barriga fico alisando a barriga o que preciso fazer ?

  163. Giselle Says:

    Este blog é uma merda! Estão brincando com nossa cara!! Agente faz perguntas e ninguém responde! Isso aqui é uma piada!
    Mas ainda bem que minhas dúvidas já foram resolvidas. E não foi por aqui, esta psicóloga, se é que é psicóloga mesmo, nem deu atenção a minha pergunta!!!

  164. Paulo Says:

    Eu tenho 13 anos,o meu problema e que eu tenho uma psicóloga,ela e muito bonita,e com isso eu Tava pensando em fazer sexo com ela , eu posso fazer sexo com a minha psicologa

  165. carlos canelle Says:

    boa tarde,eu nao estou ahentando mais a minha vida, estou a ponto de fazer uma besteira, de me matar mesmo, minha mae nao deixa eu viver a minha vida, ela me sufoca, nada do que eu gosto eu possofazer, eu ja nao tenho namroada, nao tenho amigos, sofro de depressao desde os 17 anos e hoje to com 37 ,agora conheci uns amigos bacanas que conheci no facebook eles ja vieram ate pra ca onde moro, eles trabalham com filmagens de kung fu e e tudo que eu queria ate vo participar de um video deles, mas minha mae nao aceita nada do que gosto e me faz bem nao sei mais o que fazer….

  166. Juliana Says:

    Ola meu nome e juliana e tenho 19 anos sou casa e estou com meu marido a 4 anos a 4 meses dei a luz ao um menino, mas a minha duvida e a seguinte reparei que ouve um desgaste em nosso casamento meu filho nao dorme bem anoite chora bastante 2 vezes por semana meu marido trabalha anoite dai eu e ele principalmente eu ando muito nersa estresada com a auto estima baixa o que pode ser isso doutora? muito Obrigada.

  167. Anônimo Says:

    n sei o faser

  168. gi32 Says:

    Minha filha tem 8anos, e esta passando no psicólogo há 4meses. E nao sei oque fazer, pois no dia que tem que ir a consulta, ela fica nervosa, chora e diz que nao quer ir, e tem raiva da psicologa.pq ela nao tem mais nada p contar a psicologa. Oque faço?

  169. carolina Says:

    Oi, estou com um probleminha,todo dia que chego do emprego,tenho a sensaçao de ter esquecido de fazer algo,ou feito errado.fico com aquilo na cabeça o tempo todo,tenho medo pois trabalho em um hospital com vidas,porque isso esta acontecendo oque posso fazer para acabar com essa insegurança….obs e quando chego no outro dia no hospital,esta tudo certo,tudo bem.obrigada aguardo sua resposta

  170. Anônimo Says:

    Olá, gostaria de saber porque as pessoas postam tantas frases de efeito no facebook ? Há algum tipo de comportamento especifico pra isso ? … existem frases que vão desde ao que estão sentindo e não conseguem “descrever” até indiretas e outras besteiras mais.

  171. Rubens Santos Says:

    Olá, gostaria de saber porque as pessoas publicam tantas frases de efeito no facebook ?
    A frases que vão desde descrição de sentimentos até indiretas… há um comportamento especifico pra isso ?
    O medo de se expressar em público é maior do que por rede social ?

  172. Lidiane Says:

    Queria a sua que vc ajudasse a entender pq eu n consigo ter amigos.
    Bem, eu tinha uma pessoa na escola que considerava c amiga, eu ia na casa dela, conheço os pais dela, mas derrepende ela, sem explicação, se afastou de mim.
    Tentei fazer amizades nova, mas parece q eu sou mta chata e as pessoas ficam me evitando qndo percebem q eu estou tentando fazer amizade com elas.

  173. ariane lizz Says:

    meu ex namorado terminou cm mg mais ele Ja tem outra namorada Ja mais nois conversamos oque significa em

  174. santos Says:

    xinguei minha mae ela e confiava muito em mim mas nao tava aguentado mas ai chamei ela de puta mas tou arrependido

  175. santos Says:

    o que fazer ela nao esta falando comigo ate falou quem tem o que mim pague nao mim deve nada

  176. Raquel Says:

    oi meu filho já fumou maconha ele tem treze anos estou desesperada não estou sabendo como ligar com ele mais estou sem saber oq fazer me ajudem por favor

  177. VB. Says:

    Olá Dra. Meu nome é V. Tenho 16 anos e gostaria de tirar uma dúvida que me atormenta por uma resposta. Acontece que eu tenho algumas características que por coincidência batem com sintomas de psicopatia. Mas não todos. Vou tentar listar brevemente alguns sintomas que eu achei que batem em parte ou completamente comigo.

    Necessidade de estimulação / Tendência ao tédio – Confere.
    Direção / Manipulação – Creio que sim
    Falta de remorso e de sentimento de culpa. – Em parte, muitas vezes eu me sinto mais incomodado pela pessoa não falar comigo que culpa pelo que eu fiz, aí me desculpo.
    Insensibilidade / Falta de empatia – Completamente (e isso me fez pesquisar sobre o que poderia significar)
    Conduta sexual promiscua – Confere (infelizmente).
    Impulsividade – Confere (apesar de quase sempre eu me segurar para medir as consequências de cada coisa que eu poderia fazer)
    Irresponsabilidade e Incapacidade de aceitar a responsabilidade pelas próprias ações – Não me considero assim, mas meu pai assim me julga, então coloquei.

    Enfim, acho que é isso. (é um monte de coisas ruins) Mas nunca cometi nenhum crime nem feri (fisicamente) alguém com gravidade. Mas tenho essa penca de características que por coincidência, se assemelham a algumas das características de psicopatas.
    E caso ajude pra dar uma resposta: Já tive impulsos e pensamentos de fazer “coisas ruins”, mas geralmente eu avalio a situação e consequências e consigo me segurar.
    Bem, é isso. Gostaria de saber tenho tendências a psicopatia ou se literalmente sofro disso. Se sim, isso significa que eu devo procurar ajuda ou alguma espécie de acompanhamento?
    Desde já agradeço.

  178. Anônimo Says:

    é normal a mestruação atrasar

  179. ana Says:

    Eu estou casada mas eu sempre pensado no meu ex sonho com ele….lembrado eu perdi a virgindade com esse ex …..me ajudem por favor estou ficando muito nervosa com isso…..ah eu tb tenho um filho com meu marido

  180. geovana Says:

    eu amo um menino e eu pedi pra ficar com ele e ele disse nao

  181. anonimo Says:

    se ele disse nao .nao se importe com isso existem muitos meninos q um dia vao até brigar pra ver quem fika com vc nos ainda somos jovens e tudo que acontece com a gente parece ser o fim do mundo mais nao éh

  182. beatriz olliveira Says:

    minha historia é um pouco longa..
    A mais ou menos uns 5, 6 anos atrás eu conheci um garoto atraves de uma amiga minha. Eles tinham um rolo mais não virou nada pois ele namorava mais mesmo assim insistia em querer ficar com ela e ate falava que iria largar da outra por ela, e sempre que ele e essa amiga minha se viam ele a comprimentava com um selinho, mais nunca chegaram a ficar, mais continuaram nesse rolo por bastante tempo. Com tudo isso, eu acabei me aproximando dele e viramos amigos.
    À uns 2 anos e meio 3 anos ele e a garota com quem ele estava largaram, e nos continuamos amigos normalmente, e ele essa minha amiga se afastaram sem ter virado nada. Em 2011 comecei a namorar uma outra pessoa, mais isso durou 1 ano e 2 meses somente.
    Depois que larguei, eu e esse garoto, criamos um “laço” forte de amizade, passado um tempo ele começou a me comprimentar e agir praticamente da mesma forma que comprimentava e agia com minha amiga, (eu ela nos afastamos bastante mais não por conta disso) solteiro ou namorando, sempre, era raro das vezes que ele me comprimentava e comprimenta com beijo no rosto, e sempre que nós nos viamos era da mesma forma. Mas na frente de amigos ele não contuma(va) fazer isso, sempre dava um jeitinho de ninguém ver ou deixava ver só que pelas metades, so os de mais confiança que pegava a cena as vezes.
    E o sentimento aflorando cada vez mais.
    Um dia chamei ele em um canto para conversarmos disso, ele reagiu bem. Nos conversamos e eu perguntei o porque dele estar fazendo aquilo, se era de proposito ou sem querer e qual a intenção daquilo. E tudo que ele conseguiu me dizer foi “não sei” com um sorrisinho no rosto… Em uma de nossas conversas antes disso ele me disse por alto que gostava de mim.
    E ele é um garoto muito bonito, do tipo que as meninas morrem por ele, e é sempre “cheio dos rolos” a mesma cena se repete desde 2012 e ele sabe que tenho algo de sentimento especial por ele, guardado comigo.
    Mes passado nos fomos em uma festa juntos com alguns amigos, e acabei ficando com um cara la, quase no fim da festa ele chegou na minha prima e disse pra ela que queria ficar com ela e ate envolveu sentimento na historia, mais eles não ficaram e acho que ele fez isso pra conseguir o beijo dela pra me passar ciumes, e acredito também que ele fez e faz isso não só com ela…
    E ele me deixa muito confusa com suas reações açoes e atitudes. Eu não sei se ele gosta realmente de mim, porque na maioria das vezes que estamos juntos ele fica me olhando, tem um jeito super carinhoso comigo, e nos trocamos mensagens, ligamos um para o outro e mais algumas coisas do tipo.
    Ou qual é a dele e se ele faz isso com mais quantas.. Quero entender o que se passa com ele e nós dois. Não sei se devo chegar para conversar e nem o que falar, pois também é tanta coisa!
    Me ajude Drª.
    Obrigada.

  183. juber Says:

    numa entrevista me perguntarao ,o que eu tenho que melhorar
    resposta ,proficionalmente eai

  184. Anônimo Says:

    oi eu sou a beatriz cordeiro tenho 13 anos eu gosto de um garoto desde quando eu tinha os meus 11 anos de idade entao ele descobriu qque eu gostava dele mais eu fingia que nao quando ele soube. ai entao no começo de janeiro de 2012 a gente começou a ficar , e ele e um garoto estudioso que nao sai pra lugar nenhum q fica dentro de casa estudando , e ele so sai so pra ficar comigo pq a gente fica escondido so do meu pai pq a minha mae sabe e ela deixa pq ela fala q ele e diferente dos outros garotos q nao quer nada com a vida e ele falou pra mim q gosta muito de mim e q namoraria serio comigo pq eu sou diferente das outras agora ele começou a fazer curso ai q eu nao vejo ele mesmo agora pq ele esta estudando muito agora e olha q ele mora do lado da minha casa ele falou q mesmo quando ele nao ficava comigo as meninas pedia pra ficar com ele nao ficava pq ele nao pegaria qualquer uma, ai meu deus a minha historia e muito grande vou resumir .hoje estou ficando com escondido a 10 meses estou muito feliz ,ai desculpa n falei a idade dele ,ele tem 17 anos de idade . meu pai nao sabe q estou ficando escondido com ninguem ele fala pra mim q eu sou muito nova para namorar agora mais SE ELE SOUBER ELE VAI BRIGAR COMIGO PQ EU ESTAVA FICANDO ESCONDIDO MAIS VAI DEIXAR EU NAMORAR SERIO PQ ELE N VAI QUARER Q EU N NAMORE ESCONDIDO NE .AI A MINHA AMIGA MANDOU PERGUNTAR PRA ELE SE VAI QUERER ALGUMA COISA SERIA COMIGO , MAIS EU SEI Q ELE VAI QUERER PQ ELE ESTA COMIGO ATE HOJE E NAO E ATOA . COMO EU VOU PERGUNTAR ISSO A ELE ME AJUDA AI POR FAVOR ?

  185. rosa Says:

    entao tenho apenas 14 anos e to
    passando por uma situaçao muito dificil , vo
    contar tudo .. eu morava com meu pai minha mae
    e minha irma de 7 anos , minha mae e bem
    liberal muito diferente do meu pai que fica muito
    no meu pe ele me trata igual um bebe , e eu e ele
    nao se dao muito bem , ele bebe sempre perde o
    emprego por causa disso , as vezes ele me batia
    muito por motivos bobos , ai chego um dia que a
    gente brigo e eu sai de casa , vim morar com a
    minha tia (irma da minha mae) , meu tio (esposo
    da minha tia) e minha vo (mae da minha mae)
    so que nesse tempo eu estava ficando com um
    rapaz de 18 anos que ja foi vida loca no passado
    mais agora ele nao e mais assim , mais todos o
    jugam pelo passado .. depois que eu vim pra ca
    comesei a ficar mais serio com ele , a gente se
    via varias vezes na semana e como nada fica
    escondido , minha tia acabo descobrindo .. eles
    aqui sao bastante liberal nao me prendem nem
    nada , menos nesse assunto de namoro , ai eles
    sao muito rigidos .. entao minha tia descobriu e
    brigo muito feio comigo eu fiquei muito triste e
    falei com ele , ele disse que era pra mim falar a
    verdade mais eu nao consigo , sempre minto
    sobre a gente , a gente se ama muito e ele me
    disse que niguem vai separa a gente , que vai dar
    tudo certo e que a gnt vai ser mt feliz, mais nao
    sei oque eu faço tem 3 meses que estamos
    namorando , e eu queria falar a verdade , eu sinto
    que se eu falar ela n vai gostar,e vai mandar eu ir
    embora , nao sei oque eu faço me ajuda por
    favor eu choro muito por isso nao sei oque fazer
    minha tia e muito brava e grita muito , nao
    consigo falar a verdade

  186. SEBASTIAN Says:

    OLA MEU NOME SEBASTIÃO HENRIQUE ENTÃO : EU QUERIA SABER : É TIPO ASSIM QUANDO EU NASCI E CRESCI COM OS 9 ANOS DE IDADE COMECEI TER MENTE ATRASADA ME ESQUEÇO DAS COISAS NÃO PRESTO ATENÇÃO NO QUE TO FAZENDO PARECE QUE A MINHA MENTE FICA EM OUTRO LUGA O PENSAMENTO AI SOU MUITO DESLIGADO DESORIENTADO ,, TENHO 27 ANOS TRABALHO ESTUDO E SOU CRISTÃO….

  187. Patrine lobato da silva Says:

    Queria saber o que eu faco para paar com o meu ciume maliguino?

  188. Anônimo Says:

    Eu chamei minha amiga Rafaella Miranda de antiquada mas eu não sei o que significa antiquada então queria que voçe me explicasse o que significa antiquada porque eu não sei o que significa antiquada, por favor rapidinho porque meu dedo esta queimando na frigideira.

  189. Rute Says:

    Meu namorado ainda n se desligou da ex vive trocando msg ate encontros

  190. Daniela Says:

    Gostaria de saber se depressao faz agente sentir tatos sintomas sinto falta d ar algo andando na minha cabeca sou muito estresssada tenho medo nao saio de casa sem passar mal gosto d silencio e d ficar sozinha penso todo dia q to cm uma doenca grave ja fui em varios medicos e eles me passam antidepressivos mas tbm tenho medo d tomar oq fazer eu me sinto bem quando pego uma revista e comeco a rabiscar todas as letras A fasso isso cm a revista toda

  191. Anônimo Says:

    Minha mae, quer falar uma coisa pro meu pai, so que ela tem medo o que ela faz?

  192. Karoline Says:

    Me encontro em uma situação de ”Paixão platônica.” Tenho 18 anos, e estou apaixonada por um homem que é no minimo 10 anos mais velho, ele é meu dentista, e na verdade eu nunca dei nenhum indicio por falta de coragem e medo, a assistente nunca sai da sala, então nunca tive chances de falar nada, más mau tenho coragem de olhar nos olhos dele, e sinto muita vergonha más é doloroso porque penso nele o tempo todo, más me abala porque temos classes sociais $$, e ele deve ser amigo e conhecer mulheres muito mais lindas, formadas, com a classe social delem os amigos também. Isso faz com que eu pense que não tenho a minima chance de ser notada não penso que sou uma garota feia, sempre tenho muitos ”pretendentes”. Más no fundo o que eu queria era ele… e também meio que penso como se um dia eu estivesse junto com ele, e sobre meu passado como se ele quisesse saber disso né Haha’, más penso que qualquer atitude pode afastar de mim alguém que eu nem tenho. E que eu saiba ele não é casado…E agora conquistar ou esquecer ?

  193. Anônimo Says:

    Oi

  194. Anônimo Says:

    Boa noite, nao consigo dormir a dias desde de que descobrir uma traição.

    Namoro a 10 anos, e sempre fui uma pessoa alegre, que gosta de todos, que gosta do trabalho, de ajudar os proximo, etc. E amo demais minha namorada, pensava em passar o resto da minha vida com ela, era primeira e única namorada, nunca me relacionei amorosamente com outra pessoa, e nunca fui pra cama com outra mulher. Sou uma pessoa agradável e as vezes algumas mulheres queriam algo, mais nunca tive coragem de fazer nada, soque eu gosto de amizades de festas, de barzinho e minha na,orada nao gosta aí acabei saíndo algumas vezes sem ela e por isso começou a surgir assunto que eu tava traindo ela, soque nao tava e por isso acho que ela acabou me traindo, no dia que descobri meu mundo acabou e passei a descobrir o pior lado do amor, o de amar demais uma pessoa e sofrer por isso. Hoje estou com ela mais o sofrimento e maior que o amor eu acho, quis fazer tudompra melhorar só que parece que ela nunca mais será a mesma. As vezes olho pra ela e sofro por saber que ela nao foi só minha como fui dela. Desculpa o desabo porque nao tenho com quem falar e ja estou cansado de passar noites em claro. Gostaria que respondesse algumas perguntas mais antes tinha que contar o que passou

    1 – será que este sofrimento vai passar um dia?

    2- voce acredita que as pessoas mudam?

    3- como conviver com isso sem afetar outras áreas da minha vida?

    4- fale a pena sofrer tanto por essa pessoa?

    5- será que me apaixonaria por outra mulher?

    6 será que devo tomar remédio pra dormir?

    7 será que vou ser feliz de novo um dia como era antes?

  195. vitor Says:

    Olá pessoal, estou com um probleminha meio peculiar. Este problema comecou ano passado e continua esse ano, prejudicando muito meeu desempenho escolar. Este ano, estou cursando engenharia na POLI e meu desempenho nas provas por causa desse problema deixou a desejar. O negocio e o seguinte, toda vez que tento prestar atencao no professor eu nao consigo. Minha cabeca treme involuntariamente e eu perco o foco do que o prefessor estava explicando. Nao so com professores o problema ocorre mas quando eu tento prestar atencao nas pessoas com quem eu falo tambem… Parece que eu entro em transe quando olho cara a cara alguem… Agradeco de coracao se puder me ajudar, grato pela atencao.

  196. Luiz Gustavo Says:

    bom gostaria de saber como é ser muito criança

  197. almir Says:

    Tenho 26 anos sou amaziado a 5 anos mas minha sogra esta mi deixando loco sou loco por ela o que eu faço claudia

  198. Alice Says:

    ele é namorado da minha prima e tou gostando dele mais já namorei ele é tou gostando dele o que eu Fasso me ajudar por favor

  199. godoy Says:

    homossexualidade ou transsexualidade tem alguma relação com abusos sexuais cometidos por pedófilos

  200. Anônimo Says:

    o psicólogo que me atende pode atender meu filho?

  201. ANA Says:

    porque uma pessoa trata mal quem trato bem quando trato mal me trata bem, como devo agir?

  202. esther moura Says:

    - Doutora minha mãe 38 anos , dois Filhos e É Divorciada .
    Meu irmão dá um muito trabalho ele tem 11 anos e não quer estudar e não respeita ninguém .
    minha mãe trabalha de domingo a domingo é muita pressão Tenho Medo Dela Ficar Louca Ou Algo Parecido :( .
    Tem como isso acontecer ?

  203. giovanny Says:

    como disvirginar uma minina de 15anos

  204. giovanny Says:

    como disvirginar uma miuda de 15anos

  205. giovanny Says:

    eu estou com minha namora a dois anos… mas ela nao quer tranzar porque ela acha que ainda e criança, nao quer desapontar os pais e nao esta segura… ele e virgem… oque faço para tranzar xom ela

  206. giovanny Says:

    como posso fazer para minha deixar de pensar que ela ainda e criança

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 30 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: